Acesso Rápido

Notícias

Dia dos Pais: vendas voltam a crescer após dois anos

17/08/2017

A economia mostra a cada dia que os tempos de crise estão ficando para trás. Desta vez, a boa notícia é que as vendas neste Dia dos Pais apresentaram um resultado positivo em todo o Brasil: após dois anos de queda, as vendas cresceram 2,5%. É o que garante a pesquisa da Serasa Experian.

 

O resultado representa a retomada, ainda que leve, das vendas para o comércio, já que as datas comemorativas anteriores (Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados) também apresentaram resultados positivos.

 

A loja Traje du Homem fez uma liquidação na semana do Dia dos Pais e isso ajudou bastante a trazer movimento para a loja. “As peças de inverno estavam com até 50% de desconto, mas o que surpreendeu é que as peças de verão, que não estavam na liquidação, acabaram sendo as mais vendidas. Nossas vendas foram muito boas! Não ficaram abaixo do esperado como no ano passado”, comemora o lojista Felipe Luiz de Melo.


O diretor do Comércio Varejista da CDL São José, Roberto Paiva, destaca o sucesso nas vendas no comércio josefense. “Na Grande Florianópolis, quem saiu na frente foi São José. A Megaliquidação movimentou a cidade e foi um sucesso! Além disso, os shoppings apostaram forte nas promoções, liquidando as peças de inverno. Os eletroeletrônicos estão entre os presentes mais vendidos neste Dia dos Pais, principalmente os celulares”, avalia o diretor, afirmando ainda que as vendas na Grande Florianópolis devem ter crescido em torno de 3%, acima da média nacional.

 

Crédito foto: site FCDL-SC

17/08/2017

Mais notícias