Acesso Rápido

Notícias

Dia das Mães: vendas voltam a crescer

16/05/2017

A economia mostra, novamente, sinais de recuperação. Após o aumento nas vendas da Páscoa deste ano, as vendas no Dia das Mães também apresentaram resultados positivos. É o que dizem as pesquisas divulgadas pela Boa Vista SCPC e Serasa Experian.

 

A Boa Vista SCPC destaca que as vendas voltaram a crescer após dois anos consecutivos de queda, apresentando um aumento tímido de 1,6%. A queda nos juros, segundo a instituição, é um dos principais fatores que contribuíram para este resultado e deve ser decisivo para a retomada da economia no segundo semestre do ano.

 

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio também apontou um aumento nas vendas, de 2%, na semana do Dia das Mães, entre os dias 8 e 15 de maio. Já a pesquisa do SPC Brasil revela que os consumidores estão preferindo comprar os presentes à vista: as vendas parceladas neste Dia das Mães caíram 5,5%.

 

O diretor de Comércio e Serviços da CDL São José, Roberto Carmes, afirma que, como o índice de endividamento está muito alto, os consumidores estão evitando comprometer a renda. “A tendência é que os presentes nas datas comemorativas sejam comprados à vista mesmo”, diz e ressalta que as vendas no Dia das Mães foram boas e sentiu um movimento maior no comércio de São José. “A nossa loja, a Bernunça Pratas, foi uma que registrou aumento nas vendas, embora os consumidores tenham gastado um ticket menor”, relata. Segundo ele, a liberação do pagamento das contas inativas do FGTS contou muito para o aumento nas vendas deste ano.


Foto: CNC

16/05/2017

Mais notícias