Acesso Rápido

Notícias

Vendas na Páscoa voltam a crescer após dois anos

18/04/2017

A economia já dá sinais de recuperação. Pelo menos é o que a primeira grande data comemorativa do ano para o comércio mostrou, com números timidamente positivos. As vendas na Páscoa apresentaram um leve crescimento de 0,93%, segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Brasil.

 

Trata-se da primeira alta observada nas vendas da Páscoa desde 2014. Em 2015, houve uma queda de 4,93%. Já em 2016, a queda foi ainda mais profunda, de 16,81%. A CNDL e o SPC Brasil ainda destacam que o resultado nas vendas da Páscoa neste ano rompe uma trajetória de 17 quedas consultivas nas principais datas comemorativas.

 

A Le Boss Delicatessen foi uma das lojas que aproveitou este bom momento. A loja apostou forte na decoração da vitrine e nas embalagens refinadas e o resultado não podia ser melhor. “Tivemos um aumento de 9,8% nas vendas”, conta Paulo César Cabral Bossle. Porém, o empresário destaca que o resultado é modesto e que é preciso ter cautela neste momento de instabilidade política e econômica e esperar para ver como será o rumo daqui para frente, antes de se animar.

 

De acordo com a pesquisa da CNDL e SPC Brasil, os produtos mais procurados nesta Páscoa foram: os tradicionais ovos de chocolates, caixas de bombons, ovos de chocolate infantis, barras de chocolate, chocolates artesanais e caseiros, colombas pascoais e bebidas, como vinho.

18/04/2017

Mais notícias