Acesso Rápido

Notícias

Dia dos Namorados: vendas crescem no comércio catarinense

20/06/2017

As vendas foram positivas para o comércio catarinense neste Dia dos Namorados. Segundo um levantamento da FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), as vendas apresentaram um crescimento de 1,83% entre os dias 1º e 12 de junho, período que antecedeu a data. O resultado confirma que, aos poucos, a economia vai se recuperando, já que o Dia das Mães e a Páscoa também apresentaram resultados positivos.

 

As roupas e os calçados (56,2%) foram os presentes mais procurados neste Dia dos Namorados. As joalherias e óticas (12,5%) também apresentaram um bom volume de vendas. Na hora da compra, os consumidores utilizaram, principalmente, o cartão de crédito (38%)  e o crediário (36%) como meios de pagamento. No geral, os namorados gastaram entre R$ 100 e R$ 200 em presentes.

 

O diretor de Comércio e Serviços da CDL São José, Roberto Carmes, afirma que o crescimento nas vendas, ainda que pequeno, já era esperado. “O pagamento das contas inativas do FGTS estão fazendo a diferença na hora da compra dos presentes nas datas comemorativas deste ano”, analisa. Na loja dele, a Bernunça Pratas, as vendas apresentaram um pequeno crescimento. “Vendemos bastante alianças de prata. Nesta época do ano, é comum os namorados firmarem um compromisso”, conta.

 

Crédito Foto: Aciv

 

20/06/2017

Mais notícias