Acesso Rápido

Notícias

Projeto de Gastronomia cumpre agenda do mês

15/10/2019

Durante o mês de setembro, o Projeto de Gastronomia do Sebrae Santa Catarina, em parceria com o Núcleo de Alimentação e Gastronomia (NAG) da AEMFLO e CDL-SJ, promoveram quatro capacitações e uma missão empresarial.

Confira o que rolou:

No dia 05 de setembro, ocorreu a Oficina: “CANVAS - Estratégia sem Blá-Blá-Blá e Inovação sem Mimimi”, com o especialista Fábio Nunes, da empresa UpGestão.  Ele apresentou as melhores práticas do CANVAS, esquema visual que possibilita as pessoas criarem modelos de negócios analisando os elementos que toda empresa e organizações possuem.

A oficina “Propósito e Proposta de Valor” foi realizada no dia 12 de setembro com o Igor Drudi, da empresa IDIT. O evento serviu para reflexão sobre a necessidade das organizações inovadoras em encontrar verdades por trás de seus negócios. Igor falou ainda sobre a teoria de Simon Synek, do “Círculo de Ouro”.

No dia 19 de setembro, o encontro abordou Gestão de Estoque. Os participantes aprenderam a gerir e planejar melhor seus estoques, com soluções para minimizar perdas de materiais e recursos.

No dia 26 de setembro, a Oficina foi sobre Colaboração Profunda, com Carolina Rhenius, da Impact Hub. O tema teve como objetivo proporcionar uma experiência de aprendizagem coletiva para despertar nas pessoas a cultura da colaboração. A dinâmica tornou o ambiente fértil para novas conexões, negócios e parcerias.

E para encerrar as atividades do mês, no dia 30 de setembro, foi realizada a Missão Empresarial de Benchmarking, em Pomerode. Os empresários visitaram a Associação Visite Pomerode (AVIP) e depois seguiram para o Festival Gastronômico e Rota do Imigrante.

Além disso, os participantes fizeram um tour gastronômico e conheceram as empresas: Nugali Chocolates; Olho Embutidos e Defumados; Produção de Queijos Pomerode Alimentos; Cervejaria Schornstein e o Centro Cultural da cidade. 

15/10/2019

Mais notícias