Acesso Rápido

Notícias

Projeto Viva Koesa mobiliza empresários e clientes para a retomada da economia local

15/05/2020

Promovido pela AEMFLO, CDL-SJ e Sebrae Santa Catarina, com o apoio da Prefeitura de São José, o projeto Visa Koesa está mobilizando a retomada da economia local com a participação de empresários e moradores da Rua Koesa, em São José.  Já  foram produzidas máscaras de proteção temáticas e distribuídas para o comércio e condomínios da Rua Koesa. O objetivo é demonstrar que os empresários e colaboradores estão preparados para atender e receber os clientes, com total segurança e atendendo às recomendações legais.

“Tudo está sendo feito localmente, os equipamentos de proteção, por exemplo, foram produzidos por um fornecedor da rua, a fim de valorizar os pequenos negócios da cidade”, destaca a diretora de Desenvolvimento Econômico da CDL-SJ, Rosana Majolo, que coordena as atividades do projeto.

O impacto do Projeto Viva Koesa traz inúmeros benefícios de curto, médio e longo prazo, e será percebido pela melhoria da competividade nas empresas do município. “Queremos que os clientes voltem a frequentar os estabelecimentos sabendo que a Koesa é uma rua segura, que preza pela saúde e segurança. Também queremos incentivar as pessoas a fazerem suas compras no bairro e na cidade onde vivem, garantindo os empregos proporcionados pelas micro e pequenas empresas”, ressalta Majolo.

Saiba mais 

A revitalização da Rua Koesa justifica pelo viés turístico gastronômico, a presença de empresas âncoras formadoras de opinião e estabelecimentos aptos ao conhecimento e inovação, além de estudos já existentes sobre as necessidades locais. Vários encontros presenciais já foram feitos para dar continuidade ao Projeto. Com a pandemia da Covid-19, os empresários estão focados e mantendo encontros virtuais para atender coletivamente as medidas de segurança e proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes.

O projeto Viva Koesa  possui cinco grupos que estão trabalhando em cada área:

1. Projeto arquitetônico da Rua Koesa;

2. Evento Koesa Arte e Sabor;

3. Revitalização do Túnel de acesso;

4. Soluções para a Rua Koesa;

5. Marketing Coletivo.

 
 

15/05/2020

Mais notícias