Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ iniciam projeto “Koesa: Rua Conceito”

29/08/2019

Promover ambientes mais saudáveis, seguros, culturalmente diversos e democráticos com desenvolvimento local. Esse é o principal objetivo do projeto “Koesa: Rua Conceito”, que está sendo desenvolvido pela AEMFLO e CDL-SJ, em parceria com o Sebrae Santa Catarina, Prefeitura Municipal de São José e empresas locais.

O projeto mobiliza entidades, órgão público e empresários para revitalizar a rua Koesa, localizada no bairro Kobrasol, em São José. O impacto desta ação traz inúmeros benefícios de curto, médio e longo prazo, e será percebido pela melhoria da competividade nas empresas do município. “Queremos estabelecer um novo conceito de rua e num modelo de projeto inspirador que despertará em outras regiões o mesmo movimento de desenvolvimento de negócios”, destaca a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich.

A revitalização da Rua Koesa justifica pelo viés turístico gastronômico, a presença de empresas âncoras formadoras de opinião e estabelecimentos aptos ao conhecimento e inovação, além de estudos já existentes sobre as necessidades locais.  

Mobilização

A primeira reunião para apresentação do Projeto aos empresários foi feita na última terça-feira (27/8), no Colégio Dom Jaime, em São José. No encontro, a coordenadora de Revitalização da Rua Vidal Ramos (Centro, Florianópolis), Rose Macedo Coelho, apresentou o projeto aplicado na região, intitulado como “Vidal Ramos Open Shopping”. O conteúdo servirá como base para as mudanças desejadas pelos empresários na Rua Koesa.

“A necessidade da revitalização da Vidal Ramos surgiu quando os consumidores deixaram de frequentar a rua, após a abertura do Shopping Beira Mar. Na época, realizamos uma reunião oficial com a Prefeitura municipal para falar sobre isto, e mobilizar todos os empresários para comparecer e fortalecer os pedidos”, contou Rose. A mudança atraiu ainda mais público para a Vidal e serviu para unir os empresários.

“Assim como foi em Florianópolis, a tarefa não será fácil, porém com um grupo unido tudo será mais simples e o resultado irá beneficiar a todos”, destacou a convidada.

Para a diretora de Desenvolvimento Econômico da CDL-SJ, Rosana Majolo, o encontro foi inspirador. “Conhecemos uma realidade semelhante de perto, a Rose conseguiu transmitir muito conhecimento de causa”. O coordenador regional do Sebrae, Iriberto Antônio Moschetta, enalteceu a união das entidades neste projeto. “Acreditamos nessa parceria, e temos plena convicção que a transformação da rua será um grande legado para a região e o município.

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de São José, Rodrigo de Andrade, parabenizou as entidades pela iniciativa. “Muito bom ver a união de esforços entre a iniciativa privada e o poder público para que possam juntos construir uma cidade para todos”. 

Estiveram presentes também na reunião, empreendedores da Rua Koesa e representantes das construtoras da região.

29/08/2019

Mais notícias