Acesso Rápido

Notícias

Hospital Regional de São José inaugura espaço de fisioterapia apoiado pela AEMFLO e CDL-SJ

30/06/2021

O Hospital Regional de São José inaugurou nesta quarta-feira (30/6) um espaço de reabilitação intra-hospitalar de Fisioterapia, apadrinhado pela AEMFLO e CDL-SJ. O centro servirá para fisioterapia respiratória, motora e terapia ocupacional. "Serão atendidas especialmente as pessoas que tiveram quadros de moderado à grave de Covid-19, que precisaram ser internadas e que ficaram com uma série de sequelas”, explicou o diretor geral do Hospital, Daywson Pauli.

Para a construção deste espaço, a AEMFLO e a CDL-SJ doaram R$ 45 mil, em materiais e mão de obra. “O auxílio foi emergencial, com recursos previamente aprovados pela Diretoria e Conselho no total de R$ 67 mil. O valor restante poderá ser usado futuramente para suprir outras necessidades do Hospital”, destacou a presidente, Nadir Koerich.

“Estávamos esperando por este espaço desde 2013, quando sentimos a necessidade de  proporcionar um atendimento diferenciado e mais confortável às pessoas. As fisioterapias eram feitas dentro dos quartos, sem espaço adequado. Agora, vamos garantir a qualidade da assistência aos nossos pacientes”, relatou a chefe do setor de Fisioterapia, Daysi Ramos.

“Temos uma equipe engajada e comprometida com o bem-estar dos pacientes. Mesmo com dificuldades e orçamentos insuficientes, o Hospital Regional de São José foi premiado por atender e recuperar mais pacientes com Covid-19 em Santa Catarina”, salientou a gerente administrativa, Josiméri da Silva.

“Ficamos felizes em ver uma gestão técnica e competente no Regional, que faz as coisas acontecerem com responsabilidade. Todo o processo e resultados foram compartilhados com muita transparência!”. Parabenizou o presidente do Conselho Deliberativo, Laércio Tabalipa.

“A AEMFLO e a CDL-SJ têm dentro do seu DNA o fomento social. Essas melhorias na saúde beneficiarão empresários, colaboradores e toda a comunidade. Diante disso, nossa Associação pretende buscar um relacionamento mais próximo com o Hospital e apoiar os projetos de forma permanente”, concluiu o conselheiro João Moacir Will.

Participaram também da inauguração o diretor de Responsabilidade Social da AEMFLO, Ewerton Luis Alves; e a gerente de Enfermagem do Hospital, Andréia Pereira.

Matéria relacionada: AEMFLO e CDL-SJ oferecem ajuda para reformar o Hospital Regional de São José

 

30/06/2021

Mais notícias