Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ oferecem ajuda para reformar o Hospital Regional de São José

07/04/2021

Para ajudar o Hospital Regional de São José no combate à Covid-19, a AEMFLO e CDL-SJ farão a doação de até R$ 67 mil em materiais de construção e equipamentos, para reformas de leitos e salas de atendimento. O auxílio é emergencial, podendo ser ampliado futuramente dependendo das necessidades e disponibilidade financeira das entidades.  O recurso foi confirmado nesta última terça-feira (6/4), em reunião com os conselheiros da entidade e Diretoria do Hospital. 

De acordo com o presidente do Conselho da AEMFLO e CDL-SJ, Laércio Tabalipa, esse suporte adicional pretende aumentar a capacidade e melhorar o atendimento médico nesta pandemia. “Nossa responsabilidade não abrange somente empresas, nosso papel social contempla a saúde e a comunidade. Precisamos unir forças para salvar vidas”, destaca o empresário. 

Mesmo com dificuldades e orçamentos não suficientes, o Hospital Regional de São José foi o que mais atendeu e recuperou pacientes com Covid-19 em Santa Catarina. De acordo com o Diretor Geral, Daywson Koerich, o Hospital atende aproximadamente 30 mil pacientes, realiza 2.900 cirurgias e 380 partos, mensalmente.  

Participaram também da reunião, os conselheiros da AEMFLO e CDL-SJ, empresários João Moacir Will e Luiz Carlos Neves, o gerente técnico do Hospital, Robson Chaves, a gerente de enfermagem, Maria Denise e a gerente administrativa, Josimere da Silva.

Foto: Comunicação/AEMFLOCDLSJ 

 

07/04/2021

Mais notícias