Acesso Rápido

Notícias

Núcleos empresariais movimentam a Megaliquidação

23/08/2016

No último sábado (20), os núcleos empresariais da AEMFLO movimentaram a Megaliquidação, no Centro Multiuso. A CSA (Câmara Socioambiental), a Rota Automotiva, o JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores), o Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) e o Nume (Núcleo da Mulher Empresária) agitaram o evento com muitas novidades e atrações.

 

IVG realizou inspeção em mais de 60 carros

 

A Rota Automotiva, em parceria com o Núcleo de Reparação Automotiva da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), realizou mais uma edição da IVG (Inspeção Veicular Gratuita). A ação tem o intuito de sensibilizar os motoristas sobre a importância dos cuidados com o carro, através da manutenção preventiva e corretiva.

 

Foram analisados mais de 60 veículos e ao final de cada inspeção, os motoristas receberam um check list do que precisa ser consertado e o que é urgente. A ação contou com cerca de 50 mecânicos, que registraram, principalmente, a necessidade de manutenção no sistema de injeção eletrônica e nos amortecedores dos carros que passaram pelo local.

Mecânicos da IVG analisaram as condições de segurança e funcionalidade dos veículos

 

O coordenador da Rota Automotiva, Júlio César Guimarães, afirma que apesar das más condições climáticas, a IVG foi excelente. “Mesmo com o frio e a chuva, o pessoal da feira tirou um tempinho para fazer um checkup no carro. O evento proporcionou uma integração entre as oficinas, tivemos a oportunidade de trocar ideias e fazer novos contatos. Só tenho a agradecer a todos que participaram pelo empenho e esperamos ansiosamente pela edição do ano que vem”, conta.

 

Reciclar e Conscientizar proporcionou diversas atrações

 

Quem passou pela Megaliquidação no sábado teve a oportunidade de participar de diversas atividades relacionadas ao meio ambiente. Em sua 8ª edição, o Reciclar e Conscientizar, organizado pela CSA, trouxe diversas atrações, embaladas por boa música. Ao todo, foram coletados 30 kg de vidro, 70 garrafas PET, 10 kg de metal, 132 kg de eletroeletrônicos, 6,5 litros de óleo de cozinha, 38 lâmpadas, 19 kg de pilhas e 160 kg de papel e papelão. Também foram recolhidos 1.600 kg de medicamentos vencidos, realizados 12 testes de glicemia e 18 aferições de pressão arterial e distribuídas 250 mudas do Horto Florestal.

Quem passou pelo local ganhou mudas do Horto Florestal

 

Os visitantes ainda arranjaram um tempinho para participar das oficinas sobre compostagem doméstica e reciclagem de óleo de cozinha, da palestra sobre boas práticas ambientais para oficinas mecânicas e do workshop sobre negócios sociais e economia colaborativa. O Reciclar e Conscientizar ainda contou com uma exposição de um minhocário, apresentações do Projeto Tamar sobre o trabalho realizado em prol da preservação das tartarugas marinhas e do Projeto Route sobre os resíduos coletados nas praias e muitas outras atrações.

A coordenadora da CSA, Cristine Cabral, afirma que o Reciclar e Conscientizar deste ano ganhou força e visibilidade por ser realizado junto à programação da Megaliquidação e IVG. “Foram realizadas diversas atividades paralelas. O pessoal demonstrou bastante interesse pelas oficinas de reciclagem de óleo e compostagem doméstica. Para o ano que vem, queremos aperfeiçoar a separação e coleta dos resíduos”, conta.

Palestra, workshop e oficinas fizeram parte da programação do Reciclar e Conscientizar deste ano

 

Ações dos outros núcleos da AEMFLO e CDL São José

 

O JEM chamou a atenção de todos para conscientizar sobre a alta carga tributária brasileira, com um carro e um jet ski expostos e os valores de impostos que cada um possui. As mulheres do Nume apresentaram suas ações em prol do associativismo para quem passava pelo local. Já os contadores do Nucont auxiliaram os consumidores que tinham dúvidas sobre impostos e outras questões tributárias.

Ação do JEM chamou atenção para a alta carga tributária brasileira

23/08/2016

Mais notícias