Acesso Rápido

Notícias

Núcleo de Concessionárias realiza capacitação e seleção para vendedores

13/03/2024

O Núcleo de Concessionárias de Automóveis da AEMFLO e CDL de São José (NCA), que une as principais marcas do mundo e empresas do setor da Grande Florianópolis, realiza a partir no final do mês de março, entre os dias 25/3 e 24/4, a segunda turma da Formação de Vendedores de Veículos - Trainees. Essa é uma oportunidade para quem busca qualificação para o mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do Núcleo, Eduardo Bacha, o objetivo é formar jovens com pouca ou nenhuma experiência para que desenvolvam a postura e as habilidades para atuarem como consultores de venda de veículos. “Identificamos a necessidade de fazer o curso para dar oportunidades a pessoas que trabalham com vendas ou gostam de vender, mas nunca tiveram a oportunidade de trabalhar em uma concessionária de veículos até porque não têm experiência”. Outro ponto ressaltado pelo empresário é a atração de novas pessoas para o setor. “Queremos trazer sangue novo para o nosso mercado”, coloca ele.


Oportunidades no mercado

Os aprovados no curso vão receber certificado de participação e contam com a possibilidade de contratação pelas concessionárias participantes do núcleo. É o caso, de Ivan Luiz Correia, 40 anos, que após 20 anos como colaborador da Inplac em Biguaçu, participou da capacitação no primeiro grupo e iniciou como consultor técnico da Sekai Mitsubishi. 

Os participantes desta segunda edição vão aprender desde o processo da venda consultiva de veículos, tecnologia automotiva básica, incluindo veículos híbridos e elétricos, gama de produtos, mídias sociais e neurolinguística em 78 horas de aula. O curso será ministrado por Angelo Savini, profissional com vasta experiência no segmento automotivo e por profissionais convidados que apresentam mini palestras sobre temas do segmento. As aulas teóricas ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno na sede da AEMFLO/CDL SJ. As aulas práticas são realizadas nas manhãs de sábado nas instalações das concessionárias participantes. 

Como se inscrever
Os interessados com segundo grau completo e CNH “B” devem enviar currículo com foto recente até o dia 15 de março para o e-mail comercial@praxiseventos.com.br. Os candidatos serão chamados para entrevista de seleção para participação do curso, que tem vagas limitadas. Também devem realizar o pagamento de uma taxa única de participação de R$ 100,00. A formação inclui certificado de participação e material didático.

13/03/2024

Mais notícias