Acesso Rápido

Notícias

Eleições 2016: renovação é a palavra de ordem para a Grande Florianópolis

04/10/2016

No último domingo (02/10), o Brasil viveu mais um momento importante na história: as eleições para prefeito e vereador, que estarão à frente dos municípios até 2020. Dentre as principais cidades da Grande Florianópolis, os moradores da Capital voltarão às urnas para definir o prefeito. São José, Palhoça e Biguaçu já confirmaram os seus gestores, já conhecidos dos eleitores, que terão mais quatro anos para atender as necessidades e expectativas de seus eleitores.

 

O presidente da AEMFLO e CDL São José, Marcos Souza, cumprimentou oficialmente os candidatos eleitos ao pleito: Adeliana Dal Pont em São José, Camilo Martins em Palhoça e Ramon Wollinger em Biguaçu com a expectativa de que, juntos, os prefeitos podem transformar e desenvolver a Região Metropolitana. “Nova gestão, novas ideias. Assim devem pensar os recém-eleitos! As principais cidades da região necessitam de mudanças e a efetiva execução dos projetos para a mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, educação, empreendedorismo e tantas outras áreas. Atuem em conjunto. Nossa região tem potencial e precisa de uma gestão eficiente para driblar as dificuldades e crescer ainda mais nos próximos quatro anos”, afirma. 

 

Florianópolis está entre as 55 cidades que terão segundo turno, no dia 30 de outubro. Os candidatos Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP) disputarão a prefeitura da cidade. Já a Câmara do município renovou 11 das 23 cadeiras e a novidade é a volta de uma mulher no legislativo após oito anos. Confira os candidatos eleitos aqui.

 

Em São José, Adeliana Dal Pont (PSD) foi reeleita prefeita do município. Pela primeira vez, a cidade contará com seis vereadores a mais. Em 2014, a Câmara aprovou o projeto que aumentou de 13 para 19 o número de cadeiras no legislativo, que passa a valer nesta legislatura. Foram reeleitos sete vereadores e, desta forma, a cidade terá 12 novos legisladores para o mandato 2017-2020. Veja os nomes aqui.

 

Já em Palhoça, a população reelegeu Camilo Martins (PSD) para prefeito17 vereadores. Em Biguaçu, Ramon Wollinger, que assumiu a prefeitura da cidade em 2014 após a renúncia de José Castelo Deschamps, foi eleito para o cargo por mais quatro anos. No legislativo, 15 vereadores foram eleitos.

 

Voto consciente

 

Com a campanha “Nosso voto tem força”, a AEMFLO e CDL São José reforçaram a importância do voto consciente, buscando refletir as necessidades que a população se depara no dia a dia, com frases como: falta segurança no seu bairro? A saúde pública está precária? O trânsito está parado? Vote consciente! O resultado da sua decisão vai durar quatro anos.

 

A campanha ainda ressaltou a importância de conhecer o passado dos candidatos a prefeito e vereador, escolher candidatos comprometidos com a nossa bandeira, que tenham profissionais capacitados em sua equipe e se comprometam em cumprir integralmente o mandato. A AEMFLO e CDL São José ressaltaram a importância da escolha de candidatos que estimulam a geração de negócios no município, para levar emprego, renda e qualidade de vida para as nossas famílias.

 

Aos eleitores de Florianópolis, que têm um encontro marcado com as urnas no dia 30 de outubro, vote consciente! Os próximos quatro anos serão reflexos da sua decisão.

04/10/2016

Mais notícias