Acesso Rápido

Notícias

Dia dos Pais: campanha da CDL São José homenageia pais que deixam legado aos filhos no comércio da região

09/08/2023

O Dia dos Pais é uma das datas que movimenta o comércio, mas mais do que isso, é dia de homenagear aqueles que são um presente para os filhos. Com a campanha “A Beleza de ser Presente”, a CDL de São José resgatou a emoção de pais e filhos que além da relação paterna têm uma relação profissional, deixando o seu negócio como um legado para as gerações. 

Confira a campanha: 


 

Além do Dia dos Pais, a CDL de São José tem outro motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, 10/8, é o aniversário de 24 anos da entidade. A CDL-SJ – Câmara de Dirigentes Lojistas de São José foi fundada no dia 10 de agosto de 1999 e atua junto com a AEMFLO com o objetivo de amparar, defender e orientar os interesses do varejo do município de São José. “Nosso objetivo é desenvolver um ambiente melhor para se prosperar no nosso município, e a CDL faz isso através da promoção do segmento com eventos, capacitações e soluções para incentivar que as empresas gerem cada vez mais empregos e renda para a nossa região”, explica o presidente das entidades Gilberto Rech.

Para Diogo Bez Fontana, diretor de Comércio da CDL de São José, a campanha do Dia dos Pais foi construída a  muitas mãos com o objetivo de valorizar a data, e também de mostrar a importância da CDL para as empresas da região. “A CDL é um ponto de apoio para evolução pessoal e empresarial dos lojistas de São José. A ideia da nossa campanha da Dia dos Pais deste ano, é valorizar também a relação pais e filhos quando ela transcende os limites do lar e alcança os limites profissionais”. No material criado pela CDL, os empresários associados Mauri Vieira, da MV Serralheria; Jackson Machado, da R&M Higiene Profissional; e Antonio Buratto, do Centro Automotivo Esperança, destacam a relação no dia-a-dia da empresa. 

Antônio relata que entregou a empresa há cinco anos para os filhos Alexandre e Elaine Buratto. “Depois que os filhos começaram tudo passou a fluir”, explica. Mauri diz que trabalhar com os filhos Karine e Thiago faz toda a diferença. Já Jackson se emociona ao falar que trabalhar com Julia e Pamela é uma forma de buscar o que perdeu no início. “Passamos o dia juntos e nos separamos só à noite”. 

Campanha 

A campanha da CDL de São José teve como mote a campanha criada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL-SC). Segundo a federação, a presença real do pai na vida e na criação dos seus filhos é um assunto cada vez mais em voga na nossa sociedade. É uma relação construída com afeto, admiração, respeito e carinho. A rotina da família fortalece os laços  de amor e assim se constroem momentos cheios de valor. Simples gestos como brincar com o filho, fazer uma comidinha com carinha de bichinho para o bebê, ser o par da dança na escola da filha, jogar bola no quintal de casa. É a beleza que se manifesta nas coisas mais simples e verdadeiras, sem a importância do valor monetário, mas com toda a relevância para o valor sentimental imensurável.

Na economia

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio. É o que aponta levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano.

Na prática, isso significa que aproximadamente 110,5 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto, um aumento numérico de 8,7 milhões na estimativa deste ano, quando comparado ao ano passado.

A pesquisa aponta ainda um crescimento no número de pessoas que pretendem gastar mais em 2023. De acordo com os entrevistados, 36% pretendem gastar mais que em 2022 (com destaque entre os homens), 35% o mesmo valor e 17% querem gastar menos (queda de 9 pontos percentuais frente a 2022, sobretudo as mulheres e classes C/D/E).

Entre aqueles que pretendem gastar mais, 41% desejam comprar presentes melhores, 40% acreditam que os preços dos produtos estão mais altos e 28% querem comprar mais presentes. Já entre aqueles que pretendem gastar menos, 34% querem economizar, 19% estão com o orçamento apertado, 12% citam as incertezas do cenário econômico e 12% vão dividir o valor do presente com outra pessoa.

A pesquisa aponta que o valor médio dos gastos será de R$ 244 ao todo. Os consumidores pretendem comprar, em média, 1,7 presente.

 

09/08/2023

Mais notícias