Acesso Rápido

Notícias

Concurso TikTok, em parceria com Sebrae, dá R$ 1,5 milhão em prêmios para pequenos negócios

18/01/2024

Os donos de pequenos negócios de todo o país podem participar do Concurso “TikTok me fez empreender”. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, está com as inscrições abertas até o dia 18 de novembro. Ao todo, será distribuído R$ 1,5 milhão em prêmios para os empreendedores que apresentarem as histórias mais inspiradoras, contando os impactos positivos obtidos com postagens na plataforma.


Foto: Agência Sebrae

A especialista em Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional Janaína Camilo coordena a parceria com o TikTok. Ela destaca que a união entre a maior autoridade em empreendedorismo do país, o Sebrae, e o gigante TikTok é inédita e vai proporcionar aos pequenos negócios que participarem atingir novos consumidores, produzir conteúdo e alavancar suas vendas.

“O concurso é uma grande oportunidade pra quem empreende, pois trará visibilidade para o seu negócio, premiações no valor de R$ 5 mil a cada um dos 300 selecionados, servindo como capital semente para alavancar a empresa. Todos os inscritos terão ainda acesso a um curso do próprio TikTok sobre como usar melhor a rede social para desenvolver sua marca”, comenta Janaina.

Como participar

O primeiro passo é postar um vídeo na plataforma, contando como o TikTok contribuiu para impulsionar o seu empreendimento, com resultados concretos, como aumento nas vendas, maior exposição, parcerias etc. É preciso marcar a postagem com as hashtags #TikTokmefezEmpreender e/ou #EmpreendendonoTikTok.

O próximo passo é preencher o formulário de inscrição, seguindo as instruções do aplicativo para inclusão do link do vídeo. Cada participante só poderá concorrer com um vídeo que deve ser de autoria original do próprio empreendedor e deve estar em conformidade com as Diretrizes da Comunidade do TikTok.

Após o fim do prazo de inscrição, a banca avaliadora formada por representantes do Sebrae e do TikTok vai avaliar as postagens e selecionar os melhores vídeos. De acordo com o regulamento, os critérios de avaliação incluem originalidade, qualidade do vídeo, engajamento com a plataforma, diversidade e inclusão, além dos resultados.

A divulgação dos vídeos vencedores está marcada para o dia 30 de novembro. Também está prevista uma cerimônia de premiação, no dia 6 de dezembro, com a presença da diretoria do Sebrae e do TikTok, entre outros convidados.

Saiba mais sobre o concurso neste link. 

*Com informações da Agência Sebrae.

18/01/2024

Mais notícias