Acesso Rápido

Notícias

Nucleados da CSA conhecem o Sítio Çarakura e fazem trilha ecológica

02/05/2018

No último sábado (28/4), a Câmara Socioambiental (CSA) promoveu uma visita técnica ao Sítio Çarakura, uma organização não-governamental que realiza em Florianópolis ações e práticas pedagógicas, principalmente com crianças e jovens, voltadas à proteção e restauração das florestas e o uso consciente dos recursos naturais.

Os Nucleados da CSA foram recebidos com um café rural (pães integrais, salada de frutas, geleias, pão de queijo, suco de frutas) e depois participaram da apresentação da história do local, com uma visita guiada para conhecer como é desenvolvido o trabalho de bioconstrução, saneamento ecológico, entre outras atividades do Sítio.   

"Além do dia agradável em meio a natureza, foi possível absorver novos conhecimento e perceber que uma área antes utilizada para plantio de cana de açúcar, pôde se tornar um local de floresta recuperada e um exemplo em iniciativas ambientais”, comentou a coordenadora da CSA, Rosana Majolo.

O grupo também fez a trilha Ratones/Costa da Lagoa, percorrendo uma distância total de 2km (ida e volta). Para encerrar as atividades, foi servido um almoço com cardápio vegetariano priorizando produtos locais.

02/05/2018

Mais notícias