Acesso Rápido

Notícias

Câmara Socioambiental organiza debates em parceria com a BPW Florianópolis

11/03/2020

Os integrantes do Núcleo da Câmara Socioambiental (CSA) promoveram no dia 4 de fevereiro a primeira reunião de 2020. Na ocasião, foi firmada uma parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis (BPW Florianópolis) para promover debates pertinentes à área ambiental.

A primeira atividade ocorrerá neste mês nas escolas de ensino fundamental de São José, trazendo para mesa de conversa a atual situação da Água no Brasil. Durante a reunião, os nucleados também discutiram os dados do Sistema Nacional de Saneamento de 2018, que mostra os índices de cobertura da rede de água no Brasil (83,6%) e em Santa Catarina (90,2%), índices de perdas na rede de água a nível nacional (38,5%) e no Estado (37,15), além do consumo de água diário (154,9 litros/habitantes).

Conforme o coordenador geral da CSA, Lucas Rusche Neto, a reunião possibilitou um debate amplo sobre o consumo futuro da água e do Novo Marco Legal do Saneamento que está em tramitação no Congresso (PL 4162/2019). “Compartilhamos as avaliações dos nucleados quanto aos impactos que as mudanças podem provocar na sociedade, no meio ambiente e na economia”, resumiu.

11/03/2020

Mais notícias