Acesso Rápido

Notícias

Zona Azul inicia em São José

10/06/2019

Começou no dia 10 de junho, a implementação da primeira etapa do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no município de São José. O projeto busca democratizar o acesso às vagas e evitar que alguns poucos façam uso exclusivo dos espaços.

Na etapa inicial, foram disponibilizadas 568 vagas nas ruas Eugênio R. Koerich, Avenida Cruz e Souza, Rua Dinarte Domingues, Rua Adhemar da Silva, Avenida Elizeu Di Bernandi, Avenida Presidente Kennedy, Rua Emerson Ferrari, Rua Victor Meireles, Rua Margarida Abreu, Rua Capitão Adelino Plat, Rua Pref Silvestre Phillipi, Rua 19 de março, Avenida Altamiro Di Bernandi e Rua Charles Ferrari.

Durante esta primeira semana haverá gratuidade para que a população possa se familiarizar com o uso do sistema. A Zona Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h, sendo o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga de duas horas. 

O preço para a Tarifa Básica de Utilização por vaga para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares é de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares é de R$ 1,25.

A previsão da implantação total do sistema é de 20 meses, abrangendo também os bairros Forquilhinha, Centro Histórico, Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e o entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário. No total, serão mais de 5 mil vagas disponibilizadas através do estacionamento rotativo.

No site oficial da Zona Azul São José estão disponíveis todas as informações sobre o sistema.

                                                                                                                            Foto: Prefeitura Municipal de São José

 

10/06/2019

Mais notícias