Acesso Rápido

Notícias

Workshop esclarece dúvidas de empresários sobre o Cadastro Positivo

21/06/2019

Na manhã da última terça-feira (18/06), a AEMFLO e a CDL-SJ, em parceria, com a FCDL/SC, promoveram um workshop gratuito sobre o Cadastro Positivo, com o especialista em análise de crédito, Cleber Fritzke.

O evento trouxe explicações sobre o novo Cadastro, quais as diferenças entre o atual sistema e o que será implementado a partir do dia 9 de julho e alguns mitos e verdades que envolvem o assunto.

Conforme o palestrante, com o novo Cadastro Positivo, “os consumidores não serão mais classificados como bons ou ruins, mas sim, com uma pontuação, deixando de lado a negativação e tendo como principal objetivo o histórico financeiro positivo”.

“O sistema é alimentado com informações de bancos e instituições de crédito, e quanto maior a pontuação, mais crédito e mais poder de compra o usuário conquista”, complementa Cleber.

Independentemente de qual segmento atua, as empresas também serão beneficiadas com o novo sistema, tornando-se facilitadoras na constituição de dados dos consumidores. “As informações de parcelas pagas e forma de pagamento são enviadas ao Banco Central e são associados ao Cadastro, para identificar e conhecer melhor o perfil dos clientes”.

Para aprofundar seus conhecimentos sobre o Cadastro Positivo, a FCDL/SC lançou uma campanha, que traz as principais dúvidas dos empresários e consumidores, com respostas detalhadas sobre o funcionamento do novo Sistema. VEJA AQUI. 

21/06/2019

Mais notícias