Acesso Rápido

Notícias

União Saúde oferece programas para prevenção de doenças

12/02/2014

O União Saúde oferece, gratuitamente, às empresas clientes dos planos de saúde, uma série de programas com o foco na prevenção de doenças. A intenção é trabalhar a conscientização e diminuir o número de pessoas doentes nas empresas, com cuidados preventivos.

Os programas de Gestão de Saúde são os mais variados. O Perfil de Saúde, por exemplo, identifica o cliente e desenvolve ações para prevenir doenças. O Consulta Certa visa averiguar doenças crônicas e acompanhar tratamentos. O Doze por oito e Doce Vida promovem ações para diminuir os riscos e agravo da hipertensão e diabete, respectivamente.

Já o União na Medida auxilia quem está acima do peso e apresenta fatores de riscos, ajudando a perder peso com qualidade. O Saúde em Casa atende e acompanha beneficiários internados em sua residência. O Mamãe Nota 10 é para gestantes e cônjuges, focado na gestação e em cuidados com o bebê.

Tem ainda o programa Enfermeira da Família, que facilita o acesso a uma enfermeira, para esclarecimentos de dúvidas e prestando assistência ao colaborador. O Saúde Lombar é destinado a pacientes com problemas de coluna e dor lombar crônica, em que são orientados a fazer uma avaliação especializada e definir o melhor tratamento, para cada caso específico. Já o programa Plenitude é para beneficiários com mais de 65 anos, apresentando sintomatologia ou não, na qual contam com atendimento especializado com geriatra para analisar e dar soluções nas medidas desses usuários.

Por fim, o programa União na Sipat tem como objetivo melhorar a saúde do colaborador, por meio de serviços de atuação da União, para realizar sipat nas empresas, verificando pressão arterial, glicemia e IMC. Há ainda orientação sobre alimentação, distribuição de materiais informativos, palestras sobre ergonomia e ginastica laboral, terapias alternativas, orientações referentes à DSTs, tabulação e orientação de gráficos dos dados obtidos à empresa.

Contate-nos pelo telefone 4009-5544/48 ou pelo e-mail expansao@aemflo-cdlsj.org.br para descobrir como o União Saúde pode contribuir para a sua qualidade de vida e de seus colaboradores.

12/02/2014

Mais notícias