Acesso Rápido

Notícias

Simulador auxilia empresas na opção pelo Supersimples

13/06/2007

O Supersimples, que entra em vigor em 1º de julho, ainda gera muitas dúvidas quanto a conveniência ou não em aderir ao regime. Para auxiliar os empresários na melhor opção a FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC, o Sebrae e os Sescon da Grande Fpolis, Blumenau e Joinville lançam na próxima quinta-feira, 14/06, uma ferramenta inédita no Estado.

O Simulador do Simples Nacional vai permitir aos empresários realizarem uma simulação de como ficaria a carga tributária com a adesão ao regime. Os empresários e contadores vão poder acessar o simulador pela internet gratuitamente através das páginas dos parceiros. No site da FACISC – www.facisc.org.br - o simulador vais estar na capa. A simulação é feita de forma anônima. As empresas não precisam se identificar, apenas colocam os dados reais, sem utilizar a sua razão social e CNPJ.

Segundo o Sebrae, o Supersimples deverá promover a formalização de cerca de 1 milhão de empreendimentos e 2,5 milhões de trabalhadores no Brasil, além de reduzir tributos de até 97% das empresas. Em SC, a estimativa é que cerca de 40% das empresas informais passem para a formalidade.

Para o presidente da FACISC, Luiz Carlos Furtado Neves, as empresas devem analisar bem antes de fazer a opção de aderir ao regime ou não. “É normal ter dúvidas na hora de optar pelo regime de tributação. Precisamos estar calcados em dados corretos para que a carga tributária não se torne ainda mais onerosa para os empresários. Ela já inviabiliza a vida de muitas empresas na formalidade”, explica.

Fonte: FACISC

13/06/2007

Mais notícias