Acesso Rápido

Notícias

São José recebe Selo Ouro do Sebrae por atendimento a empreendedores

20/03/2024


A Prefeitura de São José recebeu nesta quarta-feira (20) o reconhecimento pela excelência no atendimento aos cidadãos no Espaço do Empreendedor. O vice-presidente de Relações Institucinais da AEMFLO, Ewerton Alves, esteve na solenidade para prestigiar o momento.

Com o Selo Ouro, o Sebrae-SC qualificou o município para pleitear o selo Diamante, concedido em nível nacional. A entrega, resultado da estruturação e qualificação do atendimento aos empreendedores em São José, aconteceu em cerimônia no Gabinete do prefeito Orvino Coelho de Ávila, com a presença de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vereadores e entidades empresariais.

O Espaço do Empreendedor funciona de portas abertas no térreo da Prefeitura de São José, e presta atendimento especializado para abertura de empresas. Inaugurado em 2022, o espaço atendeu 6,4 mil pessoas, considerando o atendimento remoto e presencial. No último ano, São José se consolidou como Cidade das Oportunidades ao abrir 10 mil empresas, das quais 7 mil são de Microempreendedores Individuais (MEI).

"Para nós empresários, é uma excelente notícia. É muito importante o município ter a chancela do Sebrae, mostrando que o trabalho de atendimento ao setor empresarial está sendo bem feito", coloca o VP Ewerton Alves. 

“Mais de 150 municípios participam da avaliação pelo programa Cidade Empreendedora, que tem diversas etapas. São José conquistou a excelência nos requisitos. A Prefeitura tem feito um trabalho de referência junto aos empresários, apoiando a classe empresarial e dando oportunidade para quem quer empreender e trabalhar em São José”, afirmou o gerente do Sebrae Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues.

No último ano, o município alcançou o Selo Prata. “Avançarmos para o Ouro reflete o nosso trabalho de atendimento, diálogo e suporte aos empresários. A ideia é agregar o atendimento com palestras, consultorias, para ajudar o ambiente de negócios em São José”, comentou a coordenadora do Espaço, Raquel Cunha Mello.

Serviços do Espaço do Empreendedor

  • Formalização
  • Alteração cadastral
  • Emissão de guia DAS
  • Declaração anual de faturamento MEI
  • Parcelamentos
  • Cadastro no Emissor Nacional de Nota Fiscal
  • Emissão de certidões
  • Orientação para regularização de débitos, entre outros serviços

    *Com informações da PMSJ.

20/03/2024

Mais notícias