Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar participa do “OPA” promovido pela Univali

27/09/2018

“O que quero para minha carreira profissional?” Esse pensamento é muito comum entre jovens de 14 a 18 anos, que se deparam com diversas dúvidas de qual profissão seguir e qual empresa pretende trabalhar.

Para ajudar a responder tais questionamentos, os alunos do Pescar foram convidados pelo advogado e voluntário, Mateus Crispim, para participar do OPA – Opção Profissional por Área, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Esse projeto tem como objetivo auxiliar os jovens que estão prestes a decidir a sua graduação e interessados em conhecer uma Universidade. Assim, eles experimentam as variadas áreas de atuação e descobrem o seu perfil profissional.

Neste mês, os jovens participaram de uma edição do “OPA”, no Campus Biguaçu, onde participaram de palestras sobre diversos cursos.  O jovem Luiz Gustavo Curcio escolheu Design de Jogos e Designer Gráfico. “Além de conhecer excelentes professores, tive uma noção de como funciona os cursos e o mercado de trabalho”, comentou.

Para o advogado Mateus, essa ação é de extrema importância para os jovens que estão no ensino médio. “É uma fase difícil, pois em seguida os alunos ingressam na graduação para cursar determinada área, mas muitos não possuem certeza das suas escolhas. O Opa veio para ajudar os jovens nesse período de transição”, ressalta.

 

27/09/2018

Mais notícias