Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar abre vagas para curso de vendas e atendimento em fevereiro

27/01/2017

Uma ótima oportunidade para os jovens! O Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL São José, vai abrir vagas para o curso, gratuito, de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente. Ao todo, serão 20 vagas para jovens entre 16 e 19 anos, de famílias de baixa renda, que moram em São José e com escolaridade a partir do 7º ano do ensino fundamental.

 

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede das entidades, em Barreiros. A matrícula deve ser feita pessoalmente pelos jovens, com a identidade e o CPF em mãos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, também na sede da AEMFLO e CDL São José. Os alunos receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição.

 

Durante o curso, os alunos desenvolvem competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, trabalhar e produzir em equipe, entre outras. Serão inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Com todas essas experiências, os jovens estarão bem preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

 

O presidente do Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDL São José, José Marciel Neis, é um grande entusiasta do projeto. Para ele, o curso dá oportunidade para quem quer crescer. “O Pescar abre portas. No curso, além da qualificação profissional, é trabalhado o desenvolvimento pessoal, para que eles estejam aptos ao mercado de trabalho. Além disso, o projeto é uma vitrine, tanto para os jovens quanto para as empresas que dão oportunidade a eles”, revela.

 

A AEMFLO e CDL São José mantêm o Projeto Pescar desde 2011 e já formou 67 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras serão: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal atuará como amiga do Projeto.

 

Mais informações: (48) 4009-5612 ou (48) 9168-4108.

27/01/2017

Mais notícias