Acesso Rápido

Notícias

Projeto de Gastronomia do Sebrae/SC movimenta o setor em São José

12/11/2019

O mês de outubro foi repleto de atividades realizado pelo Projeto Gastronomia, que é promovido pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com o Núcleo de Alimentação e Gastronomia (NAG) da AEMFLO e CDL-SJ.

No dia 03, foi realizada a oficina de Storytelling para os pequenos negócios. Na ocasião, os consultores do Sebrae/SC compartilharam com os empresários histórias, experiências, vivências e cases de sucesso no empreendedorismo gastronômico.  Storytelling são narrativas e conteúdos poderosos para a comunicação da empresa, fomentando o engajamento com o público alvo, o fortalecimento da imagem da marca e da relação de empatia com seus stakeholders.

Já no dia 10, a temática da oficina foi “Imagens de dar água na boca”. O encontro serviu para explorar a utilização dos smartphones pelos empresários, a fim de potencializar e fortalecer o posicionamento de cada negócio na web. A capacitação permitiu também uma reflexão sobre os conteúdos publicados nas mídias digitais.     

No dia 17, os integrantes do Projeto participaram da oficina de “Comunicação Digital”, ministrada pela especialista, Juliana Mello. Ela abordou as diferentes maneiras para construir uma página empresarial no meio digital, mostrando aos empreendedores a relevância das redes sociais para a maior visibilidade da marca e bons resultados em vendas.

No dia 22, ocorreu na sede da AEMFLO e CDL-SJ o “Cooking Show”, com o restaurante Dom Piero. Os empreendedores tiveram uma aula show de culinária com o Chef Piero.  Ele apresentou  sua forma de trabalhar com a seleção do insumo, higienização, preparo, cocção, montagem da ficha técnica e definição de custo dos produtos a serem servidos e cardápio. Tudo foi mostrado na prática, com preparação da entrada, prato principal e sobremesa para os participantes.

Para encerrar as atividades do mês, foi realizado no dia 31 a oficina “Lego Serius Play: colaboração, engajamento e inovação”. Neste encontro, os empresários utilizaram nas dinâmicas blocos de Lego para provocar novas ideias e perspectivas de negócios, alinhando a equipe em torno de uma visão compartilhada. 

12/11/2019

Mais notícias