Acesso Rápido

Notícias

Palestra apresenta o novo serviço de Protesto Expresso da AEMFLO

02/10/2019

Com objetivo de apresentar o novo serviço para agilizar o processo de recuperação de crédito das empresas associadas, a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) promoveu no dia 24 de setembro uma palestra sobre o Protesto Expresso.

O evento foi conduzido por Sérgio Acy Kollet, administrador e coordenador comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil da Seção de Santa Catarina (IEPTB/SC).

A palestra apresentou dicas de como conquistar economia e velocidade na cobrança de títulos e documentos de dívidas vencidas e trouxe importantes dados do serviço. “Para protestar online, basta conveniar a empresa aos IEPTB/SC. O empreendedor apenas envia os títulos de dívidas a protesto, e as despesas são de responsabilidade do devedor. Hoje, mais de 65% das dívidas enviadas a Protesto Expresso são recuperadas em até 3 dias úteis, sendo destas, 90% pagas no dia anterior ao vencimento”.

Os participantes esclareceram várias dúvidas pertinentes ao processo de cobrança. O evento foi direcionado para profissionais das áreas envolvidas com a análise e gestão de crédito, financeira, comercial e demais profissionais que necessitam analisar pessoas físicas e jurídicas para tomada de decisão de crédito.

Conheça mais sobre o Protesto Expresso, AQUI. 


O que é o Protesto?

O Protesto é um ato formal que se destina a comprovar a inadimplência e o descumprimento de uma obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida, seja o devedor pessoa natural ou jurídica, pública ou privada. Tem como finalidade provar a inadimplência do devedor, servir como requisito para requerer falência do devedor, interromper a prescrição, assegurar ao portador os direitos cambiários em relação aos devedores indiretos, entre outras garantias.

02/10/2019

Mais notícias