Acesso Rápido

Notícias

Obras devem ser retomadas ainda este mês

16/01/2013

Durante toda a campanha da prefeita eleita, Adeliana Dal Pont (PSD), ela deixou claro que o foco principal do governo seria a saúde. E já nos primeiros dias de trabalho visitou as obras da Policlínica e a UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Forquilhinhas, que deveriam ter sido entregues ainda na gestão anterior. Há mais de um ano e meio em construção, no mês de outubro as obras foram paralisadas e ainda nem saiu do chão.

Adeliana determinou a retomada das obras em dez dias, ou seja, ainda este mês. Já, a UPA em construção no bairro Barreiros, a prefeita definiu que o secretário de saúde, Luiz Antônio Silva, faça um novo estudo para readequar a obra, que considera fora dos padrões. O prazo para entrega da obra ainda não foi fixado.

Entenda o caso

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínica de Forquilhinha começaram em maio de 2011, em um terreno ao lado do posto de saúde do bairro, onde antes havia uma pracinha para os moradores.

A promessa da prefeitura era inaugurar o prédio em fevereiro de 2012, após nove meses de trabalho.

A primeira paralisação, porém, ocorreu poucos meses após a obra ter iniciado. O problema teria a ver com uma sucessão de erros — entre eles, uma aprovação inadequada do primeiro projeto entregue ao governo federal, quando o tamanho da fundação estava menor do que a estrutura do prédio.

Depois desse impasse, um novo projeto foi entregue e as obras recomeçaram em abril.

Em 2 de outubro, a cinco dias das eleições municipais, as obras teriam paralisado novamente. Dessa vez, devido à demora no repasse de uma parcela dos recursos federais.


As obras da Policlínica e UPA de Forquilhinhas foram estimadas em R$ 5.895.439.85
Foto: Caio Marcelo

Link Relacionado

:: Ordem de serviço divulgada pela prefeitura em 2011

Com informações do Correio de Santa Catarina e da Hora de Santa Catarina

16/01/2013

Mais notícias