Acesso Rápido

Notícias

NUME visita Weiku do Brasil e o Núcleo de Artesões de Pomerode

21/05/2018

No dia 10 de maio, o Núcleo da Mulher Empresária (NUME) visitou a Weiku do Brasil e o Núcleo de Artesões de Pomerode.

Na parte da manhã, as nucleadas visitaram a Weiku e foram recepcionadas pela consultora do departamento de marketing, Talita Voigtlaender, que mostrou o parque fabril da empresa, detalhando os processos de mistura dos componentes para a produção das peças até chegar ao produto final para o cliente. 

Logo após, as empresárias participaram de uma palestra com o gerente de Marketing, Sr. Michael H. Lochner. Elas conheceram os modelos de janelas e portas de PVC aliados ao isolamento térmico para reduzir custos com aquecimento ou resfriamento de ambiente e amenizar os ruídos externos.  Para exemplificar a importância deste serviço, foi apresentado o case da Alemanha. Lá as casas devem possuir um selo que garante o isolamento térmico, caso não possua, a casa não pode ser vendida.

Na parte da tarde, as empresárias conheceram o Núcleo de Artesões de Pomerode, com o consultor Maurício Nienow, da ACI Pomerode. Atualmente, o projeto conta com 47 artesões e colhe resultados positivos, como a abertura da loja com produtos feitos pelos participantes.

Para a coordenadora do NUME, Marli Tessari, a visita superou a expectativa das mulheres empresárias. “Tivemos a oportunidade de conhecer novas tecnologias, aprender com a história de superação da Weiku e experiências com os artesões de Pomerode. Foi um dia muito gratificante”, comentou.  

21/05/2018

Mais notícias