Acesso Rápido

Notícias

Nota Pública sobre o anúncio de Greve do Transporte Coletivo

12/06/2019

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) vêm a público manifestar posicionamento para que sejam esgotadas todas as possibilidades de acordo entre as partes envolvidas com a oferta de serviço de transporte público urbano na Grande Florianópolis, evitando assim a greve anunciada para a próxima sexta-feira (14/6).

Nossa preocupação é evitar prejuízos imediatos às atividades econômicas, como o comércio, serviços e indústria, bem como à população que sofre com a paralisação ou redução de serviços essenciais.

Acreditamos que o momento nacional é de trabalho, de esforço, de conversação e negociação. A retomada do crescimento do Brasil passa por exemplos dessa ordem. Rogamos que, mesmo sob o pano da legalidade da greve, estabelecida pela Constituição Federal, não se faça necessária, prevalecendo o bom senso e a confiança no Judiciário para equilibrar as reivindicações de forma serena e justa.

Um ofício assinado pelas entidades empresariais da Grande Florianópolis, com o mesmo objetivo, foi enviado para os órgãos públicos municipais e estaduais. 

12/06/2019

Mais notícias