Acesso Rápido

Notícias

Nota de Pesar – Falecimento do empresário Adroaldo Pedro Cassol

30/10/2021

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) registram seu profundo pesar pelo falecimento do empresário, Adroaldo Pedro Cassol, ocorrido na noite desta última sexta-feira, 29 de outubro, aos 88 anos.

Cassol foi um dos grandes empreendedores catarinenses, figura de respeito e de maior sucesso no setor de materiais para construções. Foi um dos fundadores do bairro Kobrasol, em São José, do Beiramar Shopping e da AEDIS - Associação Empresarial do Distrito Industrial de São José em 1984, atual AEMFLO.

Compartilhamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos. Sua história continuará viva, as ações comprometidas com a cidade passarão ainda por muitas gerações. Adroaldo Pedro Cassol deixa saudades e um lindo legado.

A informações do falecimento e velório, embora não tenham sido confirmadas junto a família, foi chancelada em nota oficial assinada pelo Beiramar Shopping e encaminhada na manhã deste sábado, 30 de outubro. 

Grupo Cassol

A história da empresa catarinense começou em 1958 em Urubici com uma serraria. Alguns anos depois, em São José, foi criada a Madeireira Cassol. Desde então, não parou de crescer. Hoje o grupo gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atua em quatro segmentos: comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário na construção e comercialização de imóveis e reflorestamento.

 

 

30/10/2021

Mais notícias