Acesso Rápido

Notícias

NED promove palestra sobre mediação no Ambiente Escolar

18/06/2018

No dia 14 de junho, o Núcleo de Gestores Educacionais (NED) realizou uma palestra sobre “Mediação de conflitos na Escola”, com a pedagoga Thereza Coutinho.

Foram discutidos os tipos de conflitos mais comuns no ambiente educacional, como o bullying e agressões, dificuldades de seguir normas, divergências entre professores, alunos e direção.

A especialista explicou como esses conflitos impactam na vida dos alunos, sendo visualizados como oportunidades de construção de relações sadias entre professores e famílias, cooperando juntos para as soluções de problemas. Thereza também mostrou dicas de como manter uma relação saudável no ambiente escolar e exemplificou alguns cases do dia a dia.

Para a coordenadora do NED, Izabel de Andrade, "é fundamental que os gestores treinem suas habilidades de generosidade, solidariedade e respeito pelo outro". Para ajudá-los nesta mediação, a palestrante indicou dois livros: “O Corpo Fala - A Linguagem Silenciosa da Comunicação Não-Verbal” de Pierre Weil e Roland Tompakow e, “A Mulher Escondida na Professora” de Alicia Fernández.

 

18/06/2018

Mais notícias