Acesso Rápido

Notícias

NED compartilha vivências na escola entre nucleados

01/08/2018

Promover ações inovadoras para os estudantes e demonstrar cuidado com os familiares dos alunos das instituições de ensino são práticas que estão em alta e promovem maior ligação entre os lados, a empatia está cada dia mais em evidência. Para debater sobre os assuntos, o Núcleo dos Gestores Educacionais (NED), conheceu no dia 12 de julho o Projeto “Oficinas do jogo”, do Colégio Criativo do Jardim Atlântico e as ações do Colégio Cuca de Itapema.

A nucleada Marily Helena da Silva, é proprietária do Colégio Cuca, e trouxe para os integrantes do NED algumas vivências da instituição sobre o acolhimento na escola e a valorização da família. “Mostrei um pouco da minha prática, reforçando a importância da família estar bem conectada com a escola, participando e estando presente nas ações da instituição". Comentou ainda que devemos demonstrar mais cuidado, não só com os alunos, mas também com os familiares“Os pais sentem que nos preocupamos com eles e não só com os filhos. Estamos em uma era em que as ligações sentimentais são importantes”.

No segundo momento da reunião a proprietária do Colégio Criativo de Florianópolis, Lélia Regina Kremer Gamba, trouxe o Projeto “Oficinas do jogo”, apresentado pelo Professor João Batista Freire. O projeto procura trazer aulas estimulantes e dinâmicas para atrair a atenção dos alunos. Nas oficinas são utilizadas garrafas pets, tampinhas de garrafas, bolas de meias, caixas com formatos e tamanhos variados. "As crianças também são envolvidas em atividades, nas quais se mobilizam corporalmente, onde realizam de forma lúdica suas construções", informou Lélia. 

 

01/08/2018

Mais notícias