Acesso Rápido

Notícias

LEVEL: Constelação Sistêmica aplicada às empresas

02/10/2018

As constelações sistêmicas estão sendo utilizadas como uma forma de resolução de conflitos em vários setores da sociedade. Neste cenário de crescimento e interesse pela atividade, a empresa Level, de São José, nasceu para levar ao empreendedor a oportunidade de analisar o seu negócio por um outro ângulo.

Através das constelações, é possível construir uma nova visão de comunicação, com vivências que harmonizam os grupos e as relações de trabalho.  

As empresárias Éveli Alcântara de Queiroz e Laís de Alcântara Gonçalves, formadas em Publicidade e Jornalismo, respectivamente, identificam através da constelação sistêmica pontos de melhorias e grandes potenciais nas empresas a fim de encontrar o equilíbrio necessário para o desenvolvimento dos negócios.

Conforme Éveli, a Constelação da Level é baseada na pesquisa e observação de Bert Hellinger, filósofo psicanalista alemão que constatou as dinâmicas dentro de várias famílias e empresas em diversos países, isso resultou nas três Leis Sistêmicas: Pertencimento, Hierarquia e Equilíbrio.

“Atualmente vários Fóruns aplicam a Constelação Familiar em processos como ferramenta de resolução de conflitos. Assim como uma família, as empresas estão inseridas em seus próprios sistemas de criação, obedecendo as mesmas Leis. Quando alguém que foi importante é esquecido ou retirado da história dessa corporação, o sistema começa a requerer esse reconhecimento”, explica. 

Para a empresária Laís, a oportunidade de trabalhar comportamento dos empresários e seus colaboradores por meio da constelação é reveladora. “A Constelação Sistêmica Empresarial é uma ferramenta que contribui nos processos organizacionais orientando novos caminhos de valorização interna e externa, crescimento no mercado e equilíbrio nas relações que permeiam as negociações”, ressalta.

 

02/10/2018

Mais notícias