Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Projeto Pescar visitam a ACATE São José

09/10/2019

Os jovens integrantes do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL-SJ visitaram na última semana a unidade da ACATE de São José.  O Centro de Inovação abriga um linklab, salas de reuniões, espaço de convívio e oito salas para locação por empresas do setor de tecnologia.

O espaço entrou em operação no dia 8 de agosto, com 80 estações de trabalho que buscam aproximar empresas de médio e grande porte. 

Os jovens foram recebidos pelos colaboradores David Volpato e Roberta Machado. Eles fizeram uma apresentação dos objetivos da ACATE e mostraram todos os ambientes da organização.

Para o aluno Mikayu do Nascimento, 17 anos, a experiência foi inspiradora. “Esta visita fez abrir meus olhos para o empreendedorismo, antes pensava em fazer Direito, mas já senti uma leve vontade de fazer algo diferente, como investir em uma empresa de software”.

Jailson de Jesus Goulart, de 16 anos, ficou encantado com a estrutura da ACATE. “Além de aprender mais sobre esse mundo da tecnologia, de como funciona as startups, o espaço chamou minha atenção, é mais dinâmico e, ao mesmo tempo, calmo e versátil”.

E complementa: “É surpreendente a maneira como a ACATE resolve os problemas das grandes empresas e impulsiona as pequenas”.

 

09/10/2019

Mais notícias