Acesso Rápido

Notícias

JEM visita Centro de Distribuição da Havan em Barra Velha

18/03/2019

O Núcleo de Jovens Empreendedores de São José (JEM) visitou o Centro de Distribuição da Havan, no dia 13 de março, em Barra Velha.

Acompanhados pelo gerente geral de logística, Tiago Rosembach, os nucleados conheceram as instalações, percorrendo os quase 100 mil m2, e uma nova área com mais 30 mil m2, que está em obras para expansão da rede.

Com uma logística organizacional de alto desempenho, cada etapa do processo de armazenamento e distribuição foi projetada para garantir rapidez e eficiência na separação dos produtos. Tiago conta que aproximadamente 80% da mercadoria chega ao Centro de Distribuição e em até 72h, onde são despachados para as lojas de todo o país. “Toda mercadoria é recebida e transportada por esteiras de rolagem que fazem a leitura de código de barras iniciando a separação. O sistema responsável Sorter tem a capacidade de atender múltiplos pedidos com a capacidade de separação em até 5 mil caixas por hora”, explicou.

Para o coordenador geral do JEM, Rodrigo Martins, a tecnologia do empreendimento e sistema de automação foram pontos altos na visita. “É um empreendimento surpreendente que vale o acompanhamento, não só pela experiência em presenciar o processo de perto, mas também para provarmos que tecnologia, planejamento e um equipe altamente qualificada geram resultados efetivos. Um case de sucesso que está em nosso Estado”.

18/03/2019

Mais notícias