Acesso Rápido

Notícias

JEM promove palestra sobre resolução de conflitos empresariais

15/03/2018

Núcleo de Jovens Empreendedores (JEM) promoveu no dia 14 de março uma palestra sobre Resolução de Conflitos Empresariais. O tema foi apresentado pela fonoaudióloga especializada em comunicação interpessoal, Janete Aragonês Didoné.

Durante a palestra, Janete apresentou um novo olhar sobre os conflitos que acontecem na vida pessoal e profissional. Foram abordados os tipos de conflitos existentes e uma técnica de resolução para ser colocada em prática no dia a dia.

De acordo com a palestrante, para resolver conflitos é preciso usar a comunicação com sabedoria. “Os conflitos são oportunidades de melhorar a produção dentro da empresa e fortalecer as relações entre as pessoas. É fundamental estar aberto a ouvir diversas versões de um mesmo problema e, a partir disso, buscar soluções que favoreçam as pessoas envolvidas”, destacou Janete. 

O encontro, que reuniu 20 empresários, proporcionou um momento de integração entre nucleados e convidados, os quais puderam apresentar brevemente sua empresa e os serviços que oferecem.

Na oportunidade, foi feita também uma homenagem às mulheres do Núcleo, que receberam flores simbolizando o respeito e admiração pelo Dia Internacional da Mulher.

15/03/2018

Mais notícias