Acesso Rápido

Notícias

Iniciam as aulas da 8ª turma do Projeto Pescar

23/03/2018

Na terça-feira, 20, iniciaram as aulas da 8ª turma do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL São José. A turma conta com 23 jovens com idade entre 16 e 18 anos. Como nos outros anos, o projeto abordará temas voltados para o serviço de comércio, além de desenvolver inúmeras competências, como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, trabalhar e produzir em equipe, entre outras.

 

Os jovens participarão de diversas palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas por voluntários altamente qualificados. “Com todas essas experiências, os jovens estarão mais preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Mais de 80 jovens da região já passaram pelo Projeto Pescar. Entre eles, temos universitários, empreendedores e profissionais que atuam em diversas áreas, inclusive aqui em nossas entidades.  A cada turma aberta, vimos o brilho no olhar e a motivação dos alunos para aprender. Isso é muito gratificante, conta a presidente da AEMFLO e CDL São José, Nadir Koerich.

 

A jovem Estefani Venite, 17 anos, conheceu o Pescar ao receber uma visita na escola, incentivando a participação. Para Estefani, o projeto auxiliará a adquirir experiências. “Vejo que o projeto ajudará a me desenvolver, principalmente na fala e na timidez.” E ainda ressaltou: “dentro do Pescar eles oferecem vários cursos e certificados, acho muito importante para meu crescimento profissional.”.

 

Eliel Lourenço é outro jovem que faz parte da oitava turma do Pescar. Ele conta que o Projeto é uma porta que se abre uma vez e que não deve ser deixado de lado. “O apoio que recebemos é essencial, para que possamos estar aqui adquirindo conhecimento.” Sobre as expectativas do Pescar, Eliel espera sair bem preparado para o mercado de trabalho.

 

A AEMFLO e CDL São José mantêm o Projeto Pescar desde 2011. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Em 2018, as empresas apoiadoras serão: Alexandre Turismo, Distlé e Get. A Copal e a Univali e a Sauthier Eventos atuam como empresas amigas do Projeto.

23/03/2018

Mais notícias