Acesso Rápido

Notícias

Hostinger: há 13 anos encorajando o mundo a empreender na internet

29/11/2017

A Hostinger Brasil oferece serviços de hospedagem de sites, domínios e VPS com a missão de garantir que todas as pessoas do mundo conheçam o poder da internet e sejam encorajadas ao empreendedorismo on-line.

No mercado de hospedagem de sites, o diferencial da Hostinger está no valor dos serviços prestados, com a hospedagem mais barata em relação custo-benefício. Por ser parte da Hostinger Global, o grupo concentra as marcas 000Webhost, que oferece também serviços de hospedagem de sites gratuita para atender quem está iniciando sua jornada on-line e não requer tantos recursos tecnológicos. Na medida em que esse projeto se desenvolve e exige mais ferramentas, o administrador é orientado pela equipe da Hostinger para fazer a migração do seu site para uma hospedagem paga com mais recursos, adequada ao seu formato e necessidade.

Ainda em relação ao mercado, a Hostinger oferece serviços de migração gratuita e suporte 24/7, que é um diferencial entre as demais empresas no mercado de hospedagem de sites. O foco principal do grupo é a satisfação do cliente. Socialmente, a Hostinger foi reconhecida pelo The Huffington Post, através da marca 000Webhost, como uma das cinco empresas que vem empoderando as pessoas no mundo.

Grupo Hostinger foi fundado em 2004na Lituânia, com a ideia inicial de proporcionar um ambiente completo de soluções em hospedagem de sites, onde as pessoas poderiam se expressar on-line e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. No Brasil, as atividades começaram em 2014, pela direção do lituano Linas Mazonis. Atualmente, está situada em Florianópolis e opera com as marcas Weblink, Hostinger e 000Webhost. Escolheram a capital catarinense por reconhecer o polo tecnológico da cidade.

Em fevereiro deste ano, a Hostinger Brasil passou por uma reestruturação na gestão e mudança de foco, que antes era no produto e agora passa a ser no cliente. Os resultados destas mudanças refletiram no crescimento da receita que foi de 100% em sete meses, 92% de satisfação dos clientes no atendimento via chat e o aumento em 211,7% em seu quadro de colaboradores. No país, o diretor Rodrigo Wiethorn é quem lidera as operações.

 

Reconhecimento

 

O resultado de todo este trabalho ganhou reconhecimento. A Hostinger Brasil foi uma das vencedoras do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2017 da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina), na categoria “Tecnologia”. Como critérios, foram destacadas empresas que inovam e crescem a ponto de inspirar outras empresas ao empreendedorismo mesmo diante do cenário econômico atual.

Para o futuro, a empresa estará focada em melhorar a experiência do cliente como um todo. “Queremos fazer com que a experiência do usuário, ao criar e manter um projeto on-line, seja a mais simples e acessível possível. Queremos que as pessoas produzam seus conteúdos, não apenas consumam”, afirma Wiethorn. Por isso, a empresa está buscando disponibilizar ainda mais conteúdo de qualidade, para que os clientes possam entender mais sobre hospedagem de sites e o mercado digital como um todo, além de fazer parcerias com diversas empresas que possuem produtos e serviços complementares aos dela.

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

 

29/11/2017

Mais notícias