Acesso Rápido

Notícias

Governo de SC cria Fundo voluntário para enfrentamento do Coronavírus

23/03/2020

Na última sexta-feira (20/3),  o Governo de Santa Catarina anunciou a criação de um Fundo para enfrentamento do coronavírus. Por meio do fundo será possível receber as transferências voluntárias dos poderes públicos, de pessoas físicas e jurídicas para apoiar o estado no tratamento do vírus. A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO), em consonância com a Federação das Associações Empresariais do Estado (FACISC), apoia esta causa e convida as empresas associadas e que possuem benefícios fiscais para destinar ao fundo, dessa forma recursos que entrariam nos cofres públicos serão direcionados para o fundo de enfrentamento ao coronavírus.

Assim, o empresário contribui com a saúde da sociedade e exercita a responsabilidade social de sua empresa. Faz parte do espírito brasileiro e está na constituição o princípio da solidariedade. Então, nesse momento em que todos estão muito preocupados com a severidade dos efeitos do coronavírus, que nós estejamos preparados para enfrentá-lo. Uma das ferramentas é, exatamente o recurso financeiro, e isto está sendo viabilizado pelo Fundo de Saúde, que visa exatamente dar condições para que o Estado e as suas diversas funções específicas possam cumprir essas atividades. Nesse sentido, as entidades incentivam a todos que puderem colaborar, que contribuam para o fundo e para suportarmos a dificuldade que é inerente a esse problema tão sério que afeta toda a população.

É válida, é legítima e é solidária, a participação de todos aqueles que puderem contribuir, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas.

Saiba mais sobre a Criação do Fundo de Saúde, aqui: saude.sc.gov.br/coronavirus. 

23/03/2020

Mais notícias