Acesso Rápido

Notícias

Florianópolis reúne mulheres de negócios de todo o Brasil

19/10/2018

Amanhã, sábado (20/10), inicia em Florianópolis a XXX Convenção Nacional da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais - CONFAM.

Estarão na Capital até dia 23 de outubro mais de duzentas empresárias de todo o país, integrantes das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW - Business and Professional Women). O tema deste ano está focado em tecnologia e como as mulheres estão conectadas com os avanços em diversas áreas.O objetivo é oportunizar crescimento pessoal e profissional. O evento tem apoio institucional do Sebrae-SC que promoverá uma palestra sobre Transformação Digital.

Na programação estão previstas palestras e painéis sobre nova legislação de proteção de dados, empreendedorismo, além de troca de informações sobre projetos sociais e atividades de qualificação das mulheres. O evento será no Jurerê Beach Village e a abertura terá uma típica festa alemã, já que o período é de Oktoberfest.

A presidente da BPW Florianópolis, Romi Ruff, destaca que as associações espalhadas pelo Brasil atuam no desenvolvimento das mulheres empreendedoras e ainda promove ações de cunho social para levar capacitação àquelas que não tiveram acesso à escola ou por conta de filhos e cuidados com o lar acabam não conseguindo emprego. “Aqui em Santa Catarina temos o projeto ‘Mulheres em Ação’ que realiza palestras variadas sobre autoconhecimento e treinamento na área da costura para que as participantes possam desenvolver negócios mesmo em casa. Os grupos são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social do bairro  Areias, numa parceria com a prefeitura de São José”, explica Romi.

Confira a programação completa, AQUI. 

19/10/2018

Mais notícias