Acesso Rápido

Notícias

Ferramentas para auxiliar a comunicação da sua equipe durante o home office

07/07/2020

Em tempos de pandemia, muitas empresas adotaram o sistema de trabalho em casa, o home office. Esta solução salvou muitos negócios de grandes prejuízos, porém, nem todos conseguiram se habituar facilmente e a comunicação das equipes tornou-se um desafio. A tecnologia proporciona diversos aplicativos que auxiliam no trabalho remoto, garantindo o alcance, agilidade e eficácia da comunicação corporativa. 

Listamos aqui oito aplicativos gratuitos, que podem manter a comunicação da empresa alinhada com seus colaboradores: 

1. Google Drive:

Esta ferramenta permite você compartilhar arquivos com sua equipe, na nuvem, disponível para editá-los de forma simultânea, em tempo real. Você poderá compartilhar planilhas eletrônicas, documentos de texto, apresentação de slides, além de fotos, vídeos, PDFs, etc. Solução com infraestrutura e segurança Google.

2. Slack:

Plataforma de comunicação interna que promete diminuir e-mails e aumentar a integração entre equipes. Permite criar canais de comunicação para que grupos troquem informações rapidamente. Além disso, as pessoas também podem conversar privadamente entre si. Troca de arquivos e de links de forma ágil, e integrações com outros softwares são mais algumas das vantagens do Slack. Tudo isso de forma segura, em um ambiente corporativo fechado.

3. Monday:

Com mais de 100 mil organizações como clientes, do nível de Apple e Unilever, o Monday disponibiliza uma série de funcionalidades, como planejamento de projetos, desenvolvimento de softwares, RH, marketing, mídia e produção, TI e vendas.

4. Google Meet:

Através desta ferramenta, você pode criar reuniões e encontros virtuais e compartilhar links, sem se preocupar se colegas de equipe ou clientes têm a conta ou os plug-ins certos. Proporciona vídeochamadas com várias pessoas. Ferramenta com infraestrutura e segurança Google.

5. WhatsApp:

Excelente ferramenta para complementar a comunicação corporativa. Pode ser usado para informações urgentes, discussões rápidas, integrar colaboradores e na melhoria do clima, com tom informal. Também disponível na versão Business para a melhoria da comunicação com os clientes.

6. Skype:

Também disponível na versão business, permite reuniões com até 50 pessoas e efetuar chamadas para qualquer telefone fixo ou celular, sejam ligações locais, interurbanas ou internacionais, pagando tarifas mais baratas que as cobradas pelas operadoras.

7. Viber:

Aplicativo que permite fazer chamadas gratuitas para outros celulares ou computadores que também o tenham instalado. Além disso, ele é capaz de enviar mensagens, fotos e vídeos.

8. Microsoft Teams:

Plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft. Inclusive, devido à pandemia, várias das plataformas acima disponibilizaram recursos pagos de forma totalmente gratuita!

Aproveite essas soluções para tornar seu home office ainda mais produtivo e sua equipe engajada e conectada. Fique ligado em nossos Cursos On-line e Ao Vivo! Voltamos com todo cuidado para que você tenha a mesma experiência, troca de ideias e absorção de conhecimento, como no presencial. CLIQUE AQUI, e confira a agenda. 

07/07/2020

Mais notícias