Acesso Rápido

Notícias

FACISC e Instituto Mix lançam Curso Gratuito sobre prevenção à Covid-19

28/04/2020

Com a retomada das atividades em meio ao COVID-19, foi decretado pelo Governo Estadual, uma série de cuidados que devem ser tomados pelas pessoas físicas, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento, e também pelos estabelecimentos que passam a atender seus clientes.  

Pensando nisso, a Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) firmou uma parceria com o Instituto Mix, especialista em educação profissionalizante, para disponibilizar um curso on-line de prevenção à Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. 

Os cursos não têm custo para quem optar em fazê-los, e servem para preparar os profissionais para a reabertura do comércio e de outras atividades econômicas no Estado em meio à pandemia, para evitar a propagação da doença. 

O curso básico, destinado a todos os trabalhadores da indústria e do comércio, tem carga horária aproximada de 30 minutos e aborda os seguintes aspectos: o que é o novo Coronavírus, como se transmite, principais cuidados, sinais e sintomas da pessoa contaminada, cuidados no retorno para casa, cuidados no local de trabalho, cuidados gerais. 

Os cursos para gestores terão foco nos gestores e executivos de cada área, abordando aspectos específicos das atividades econômicas que estão tendo suas operações autorizadas pelo estado. Todos os participantes receberão por e-mail um certificado digital. 

Os cursos podem ser acessados no endereço https://www.institutomix.com.br/covidfacisc 

28/04/2020

Mais notícias