Acesso Rápido

Notícias

Expo São José 2018 mostra o potencial econômico da região

09/07/2018

A primeira Feira multisetorial da Grande São José foi realizada neste final de semana, 6,7 e 8 de julho, no CTG Os Praianos, e reuniu produtores agrícolas, comerciantes e moradores da região.

Com extensa programação, a Expo São José 2018 atraiu cerca de 15 mil pessoas com a realização de exposições de animais, comercialização de produtos da agricultura familiar, rodadas de negócios, atrações culturais e gastronomia diversificada e a Mega Liquidação para incentivar o fomento do comércio varejista do município. 

A prefeita Adeliana Dal Pont abriu oficialmente as portas da Expo São José e destacou os propósitos do evento. “Temos trabalhado muito no sentido de transformar a cidade de São José num celeiro de oportunidades e aprendemos a compartilhar isso por meio da união com outros municípios, entidades e iniciativa privada. Um exemplo é esta Feira, onde criamos mais uma oportunidade de fazer a nossa economia girar e se desenvolver”, ressaltou.

Na cerimônia de abertura, a presidente da AEMFLO e CDL-SJ Nadir Koerich destacou a 9ª edição da Mega Liquidação, que fez parte da EXPO São José, onde os visitantes puderam adquirir diversos produtos como roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração, brinquedos entre outras opções com até 70% de desconto. “Desejamos que todos tenham um retorno positivo por meio da participação na Feira, que desta vez está sendo realizada em um formato diferente, mas que já se transformou em um evento consolidado no calendário de São José”, enfatizou. No final de sua fala, a presidente agradeceu o apoio de todas as instituições parceiras que viabilizaram a realização da Mega Liquidação.

No pavilhão da Feira de Produtos da Agricultura Familiar, organizada pela Epagri, a diversidade chamou a atenção de quem passava entre as barracas de verduras, frutas e legumes orgânicos. Produtos embutidos, panificados, queijos, cachaças artesanais, sucos orgânicos, plantas medicinais entre outras opções, estiveram à disposição do público com preços especiais.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen Neto, a Expo São José 2018 foi uma experiência gratificante para todas as instituições que se envolveram com a realização da feira e o sucesso desta edição. "Isso nos incentiva a pensar na ampliação deste trabalho, no sentido de trazer cada vez mais municípios, produtores e comerciantes para participar do evento”, complementou

De acordo com os organizadores, o evento atendeu às expectativas e cumpriu com o papel de ser um espaço para o fomento do setor agrícola e do comércio varejista da região.

A Expo São José 2018 foi realizada pelo Sindicato Rural de São José e Região, e contou com o apoio da Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação; do Governo Federal, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário (SEAD); do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc); além da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis – AEMFLO; CDL São José; do Serviço brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), do Sistema da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesc/Senar); e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc).

A Expo São José se consolidou como um evento para toda a família e contou com a participação do Jeep Clube, dos Bombeiros Militares, dos Grupos de Escoteiros, da Guarda Municipal de São José (GMSJ), além da realização de jogos interativos, parque de diversões para criançada, praça de alimentação e exposição de produtos artesanais. A programação contou ainda, com a realização de passeios a cavalo para o público infantil com a Cavalaria da Polícia Militar, a apresentação de Cães Adestrados – Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil e do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul da Base Aérea de Florianópolis.

Diretoria executiva prestigia Expo São José e Mega Liquidação.

Diretoria executiva prestigia abertura da EXPO São José e Mega Liquidação. Na foto, a diretora de Feira e Eventos do Comércio, Cíntia Pieri; diretora de comunicação, Sara Caprario; presidente Nadir Koerich e o vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL-SJ, Roberto Alexandre Carmes. 

 

Com informações da Prefeitura Municipal de São José. 

09/07/2018

Mais notícias