Acesso Rápido

Notícias

Empresas finalistas do Prêmio AEMFLO Inovação 2023 são divulgadas

20/04/2023



Chegou o momento tão esperado: confira quem são as finalistas da primeira edição do Prêmio AEMFLO 

São 27 empresas que estão concorrendo nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Tecnologia e Construção Civil. Agora é hora de conhecer o que elas fizeram para inovar nas suas empresas, e, escolher as vencedoras. A votação é on line, acontece pelo site www.premioaemflo.com.br e é aberta aos associados da entidade. 

Indústria - Entre 11 e 50 colaboradores
CICLO INDÚSTRIA COMERCIO E REPRESENTAÇÃO DE COSMÉTICOS
ARTINOX DECORAÇÕES LTDA

Indústria - Acima de 50 colaboradores
USICAST INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
C - PACK CREATIVE PACKAGING S/A
INTELBRAS

Comércio - Até 10 colaboradores
NAVIS IND E COM LTDA
BERNUNÇA PRESENTES LTDA
BAUNILHA KIDS

Comércio - Entre 11 e 50 colaboradores
KUERTEN DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA
DESLIZE NEW IND E COM DE CONFEC LTDA
MARMORES E GRANITOS TRES RIACHOS LTDA

Comércio - Acima de 50 colaboradores
ESCRITOLÂNDIA COMÉRCIO DE MÓVEIS E EQUIPAMENTOS DE ESCRITÓRIO LTDA
GERAÇÃO HYUNDAI - LR COMERCIO DE VEICULOS LTDA

Serviços - Até 10 colaboradores
ALBSERV SERVIÇOS LTDA.
GEORGINA MORELLI MATOS CONSULTORIA E MARKETING
STUDIO LTDA ME

Serviços - Entre 11 e 50 colaboradores
MATHEUS SANTOS ADVOGADOS
MECANICA TOKIO LTDA
MODELO VENCEDOR

Serviços - Mais de 50 colaboradores
COLÉGIO MOVHI
ORSEGUPS MONITORAMENTO ELETRONICO LTDA
RG CONTADORES ASSOCIADOS

Construção Civil - Mais de 50 colaboradores
RDO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA

Tecnologia - Entre 11 e 50 colaboradores
DELTACON CONSULTORIA E INFORMÁTICA LTDA
EXATTA BOMBAS
AETHOS SISTEMAS LTDA

Tecnologia - Mais de 50 colaboradores 
KHRONOS SEGURANÇA PRIVADA LTDA

As empresas mais votadas em suas categorias e respectivas subcategorias se tornarão vencedoras do Prêmio AEMFLO Inovação 2023. As ganhadoras serão conhecidas no próximo dia 4 de maio, no evento de premiação que acontecerá no Hard Rock Live. O evento contará com uma palestra do professor Clóvis de Barros Filho. Cada empresa que votar terá direito a um ingresso para a palestra, que também conta com ingressos à venda pelo site pensanoevento.com.br 

Rafael Reitz, presidente da Comissão Organizadora e diretor da Indústria da AEMFLO, explica que ao votar é possível conhecer o porquê a empresa se inscreveu, ou seja, o que ela considera inovador no seu dia-a-dia. O objetivo do Prêmio justamente é conhecer e premiar os principais cases de empresas da região. “Queremos valorizar os empreendedores e empresas através de suas estratégias inovadoras, reconhecendo quem faz o desenvolvimento econômico do município acontecer”, destaca Reitz. As empresas preencheram a inscrição com resumo do case, objetivo geral e específico, referências do cases que aborda a temática central: ‘’inovação’’, estratégias e soluções implementadas para atingir a resolução da ação, com descrição das fases do case e resultados quantitativos e qualitativos do case.

Critérios analisados
O tema central e desenvolvimento do case segue a temática central: Inovação na utilização de ferramentas e formas que estimulem a criatividade na execução de processos internos e de contato com o público-alvo. Também na percepção de posicionamento ou reposicionamento e presença institucional perante seu público. A análise da comissão julgadora levou em conta o reconhecimento e análise de resultados obtidos, válido apenas por instituições reconhecidas e atuantes no mercado local, estadual, nacional ou internacional, análise de soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (habilidades técnicas), entre os membros da equipe, através da utilização de ferramentas, habilidades, criatividade, comunicação, planejamento, execução e inovação em processos internos. A avaliação dos cases foi realizada separadamente, seguindo os critérios estipulados no regulamento.

Premiação
As empresas vencedoras receberão o reconhecimento com um troféu, certificado de premiação e selo digital para utilização em site ou e-mail.
 
Palestra nacional
O evento vai contar com a palestra do professor Clóvis de Barros Filho, palestrante internacional conhecido por sua didática bem-humorada e sua capacidade em simplificar conceitos complexos da filosofia. Intitula-se um "explicador” e inspira reflexões por onde passa.
 
É atualmente um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros.
 
É Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP. Tem mais de 30 anos experiência acadêmica. Autor de mais de 35 obras, entre elas os best-sellers “A vida que vale a pena ser vivida” e “Epaminondas: o gato explicador”. Também é apresentador dos podcasts Inédita Pamonha e #PartiuPensar, parte dos TOP 50 podcasts Brasil – 2021 e 2022 no Spotify. Há mais de 15 anos, é palestrante e consultor de grandes empresas.

20/04/2023

Mais notícias