Acesso Rápido

Notícias

Empresários conhecem o novo sistema eletrônico fiscal de São José

09/07/2019

Mais de 50 profissionais da Contabilidade de São José reuniram-se no dia 26 de junho, na sede da AEMFLO e CDL-SJ para conhecer o novo Livro Eletrônico do município que entrará em vigor a partir do dia 12 de julho.

O evento foi realizado pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal da Receita, com a parceria do Sindicato de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon), empresa Betha e apoio da AEMFLO e CDL-SJ.

O livro eletrônico de São José tem como objetivo automatizar a rotina fiscal, aumentando a fiscalização e contemplando o atendimento ao empresário e contador. O novo Sistema proporcionará a inserção e manutenção dos documentos fiscais, assim como a fiscalização e gestão municipal por meio do gerenciamento das informações inseridas pelo contribuinte.

Além disso, o sistema reunirá todas as notas fiscais emitidas pelos prestadores de serviços, facilitando a prestação de contas e garantindo o gerenciamento completo dos documentos fiscais.

“Foi um momento de aprendizado para todos os contadores, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer os benefícios que o sistema promoverá ao ser adotado no município”, avaliou o secretário adjunto da Casa Civil, Junior Spies, que responde interinamente pela Secretaria da Receita.

 

Foto: Prefeitura Municipal de São José

09/07/2019

Mais notícias