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Dicas e ferramentas gratuitas para uma prospecção eficiente!

03/08/2020

Conquistar clientes e novos negócios nunca foi tão importante como no cenário atual. A prospecção de clientes, quando bem estruturada, possibilita ampliação de mercado, geração de leads qualificados, fechamento de novos contratos e, consequentemente, geração de receitas futuras e aumento do faturamento.

Diante disso, perguntamos a você:  Seu  negócio possui uma estratégia eficaz de prospecção? Para atingir novos resultados sua equipe comercial precisa sair da zona de conforto e praticar novas atitudes. Elá está preparada?

Para te ajudar a construir este processo, listamos algumas dicas de prospecção de clientes que podem te auxiliar nas metas diárias. Confira!

1. Conheça seu mercado e seu cliente

Esse deve ser o seu primeiro passo. É impossível prospectar sem conhecer as adversidades e oportunidades do seu mercado de atuação, além dos hábitos de consumo e perfis dos seus consumidores. Confira sites e redes sociais dos seus prospects. Esteja atento às matérias e notícias que influenciam seu segmento. Estude, pesquise, faça anotações para agir com estratégia.

2. Ofereça soluções

Ao invés de abordar já oferecendo seu produto, entenda as necessidades dos seus clientes e descubra aquilo que eles querem resolver e, então, mostre como sua empresa pode solucionar isso. O segredo é mostrar o valor de seus produtos e serviços para resolução de problemas. Seu estudo e pesquisa do item 1 te fornecerão dados para essa etapa.

3. Use a tecnologia a seu favor

Este tópico é para você que ainda é da moda antiga, adepto aos controles manuais, muitos papeis e exagera no uso de planilhas eletrônicas. Está na hora de se atualizar, acompanhar as tendências de mercado e aproveitar os benefícios que a tecnologia e a revolução digital podem proporcionar.

Veja algumas ferramentas gratuitas que podem trazer muitos benefícios para a sua prospecção:

Nectar - Plataforma completa e gratuita de CRM. Se você ainda não conhece, o CRM é uma estratégia que possui um conjunto de ações para gestão de clientes, atração e análise. Pode te proporcionar maior lucratividade e previsão de vendas.

VoilaNorbert - Ferramenta que te ajudará a encontrar o e-mail de uma pessoa específica que trabalha na empresa que você deseja prospectar.

Get Prospect -  Basta digitar seus critérios de pesquisa, que a ferramenta fornecerá uma lista de nomes com e-mails corporativos, cargo, URL do perfil do LinkedIn, nome da empresa, setor, site, etc.

CrystalKnows – Tem dificuldade para escrever os textos de e-mail e contatos com seus clientes? Esta ferramenta mostra a você a melhor maneira de se comunicar com qualquer colega de trabalho ou cliente com base em sua personalidade. Eles analisam os escritos do destinatário e, em seguida, fornecem sugestões e sugerem frases que combinam com seu estilo de comunicação.

Boomerang - Permite que você agende e-mails para serem enviados mais tarde, fornece lembretes de acompanhamento, informa quando os e-mails foram abertos,  quais links foram clicados em seu e-mail e muito mais.

Abuse também das ferramentas de relacionamento e comunicação, como Redes Sociais, Blogs, Sites e Whatsapp. Pesquise o que há de novo no mercado e mantenha-se atualizado!

4. Estimule o relacionamento

Cative o consumidor até que ele efetivamente feche o contrato. Mande e-mails, coloque-se à disposição para atendimentos futuros, envie apresentações virtuais do produto ou serviço, comunique-se de tempos em tempos, perguntando se pode ajudar de alguma forma.

5. Pós-vendas

É muito importante que você mantenha o relacionamento com seu cliente após o fechamento do negócio. Mantenha contato para saber como foi a experiência dele com seu produto/serviço e se tem algo mais que você possa fazer para ajudá-lo. Esse relacionamento estimula a confiança e aumenta as chances de o cliente indicar seu negócio para amigos e parceiros.

Ao seguir estas dicas, acreditamos que você e sua equipe poderão conquistar melhores resultados financeiros e altos indicadores de desempenho, além de mais engajamento e produtividade para o trabalho.

E, lembre-se:  oferecemos vários cursos on-line e ao vivo para aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas estratégias de prospecção e vendas.

CLIQUE AQUI, e confira nossa agenda de capacitações.

 

03/08/2020

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