Acesso Rápido

Notícias

CSA promoverá ação Reciclar e Conscientizar no dia 16 de agosto

30/07/2014

A CSA (Câmara Socioambiental) da AEMFLO e CDL-SJ, realizará a 6ª edição do Reciclar e Conscientizar no dia 16 de agosto, das 9h às 13h, na avenida Central do Kobrasol, em São José. A iniciativa objetiva motivar empresas, escolas e comunidade a fazer reciclagem dos materiais que não utilizam mais.

Além de levar informações a respeito de educação ambiental aos participantes e conscientizar sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social.

No evento, a CSA disponibilizará tendas de coletas de materiais para a reciclagem. Esses materiais podem ser celulares, eletrônicos, lâmpadas fluorescentes, medicamentos vencidos, metais, óleo de cozinha, papel, pilhas e baterias, plástico, pneus e vidros. Haverá ainda tendas de educação ambiental, onde serão distribuídas mudas de árvores nativas e de flores; venda de composto orgânico para o projeto Revolução do Baldinho; mostra e orientação sobre produção de sabão caseiro, a partir de óleo de cozinha e mostra de minhocário. Enfermeiros da Unimed estarão à disposição para medir a pressão sanguínea e glicemia.

Filiados à CSA, membros do grupo de escoteiros Ipê Amarelo e parceiros distribuirão folders sobre reciclagem e farão conscientização nas sinaleiras e estabelecimentos comerciais da região. Eles também estarão atentos para direcionar as pessoas aos locais solicitados.

“A expectativa é que o evento se torne referência para a comunidade e empresários, pois o bem-estar do meio ambiente interessa a todos. Já temos o apoio dos demais núcleos empresarias e diversas instituições. Contamos com a presença dos moradores da região”, afirma o coordenador da CSA, Nefhar Borck.

O evento deste ano conta com o apoio do grupo de escoteiros Ipê Amarelo; Observatório Social de São José; Policia Militar Ambiental; Prefeitura Municipal de São José; Secretaria Municipal de Educação de São José; programa Jogue Limpo; Projeto Tamar; Sesc (Serviço Social do Comércio); Unimed; Grillo’s Restaurante;  Cepagro (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo); BPW Florianópolis e projetos de reciclagem Pro-Crep, Reciclanip e Reciclashop. Patrocínio da clínica veterinária Amigo dos Bichos e Brognoli Imobiliária.

30/07/2014

Mais notícias