Acesso Rápido

Notícias

Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,51 bilhão no varejo

30/05/2018

A seleção convocada já está em solo russo para a Copa do Mundo que começa no dia 14 de junho. O varejo nacional aproveita o maior evento do futebol mundial para elevar as vendas. Pelo menos nos números previstos, há razões para otimismo. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão de faturamento é de R$ 1,51 bilhão no comércio varejista brasileiro em razão da Copa, desde os dias que antecedem até o final da competição.

De acordo com a balança comercial, a importação de televisores cresceu 59% nos últimos 6 meses, totalizando 5,5 milhões de mercadorias. Segundo o estudo, “a relativa estabilidade da taxa de câmbio nos últimos meses” ajudou a impulsionar a importação desses produtos.

Segundo a CNC, a evolução recente dos preços favorece a aquisição de novos aparelhos. “A atual tendência de queda das taxas de juros, associada à ampliação dos prazos praticados no varejo nos últimos meses, criou condições mais favoráveis do que aquelas percebidas um ano atrás”, destacou a pesquisa.

Entre os estados que devem se destacar na receita gerada durante o período estão São Paulo (34,7%), Rio de Janeiro (8,5%) e Minas Gerais (8,3%). Na comparação com 2014, porém, as maiores taxas de crescimento deverão ser observadas em Santa Catarina (+24,8%) e no Rio Grande do Sul (+20,9%).

 

Com informações da FCDL.

30/05/2018

Mais notícias