Acesso Rápido

Notícias

CONSUMIDORES RECUPERAM CRÉDITO E REGISTROS NO SPC CAEM EM MARÇO

12/04/2007

O mês de março apresentou queda de 21,45% no número de registros de crediário no Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina (SPC/SC) em comparação com o mesmo período de 2006, aponta relatório divulgado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

Para Rui Reckelberg, diretor de SPC da entidade, esta redução é reflexo de uma maior preocupação dos consumidores em restabelecer seu crédito e também dos lojistas em consultar o órgão, já que as consultas ao crediário tiveram crescimento de 5,75%. “O risco de aumento da inadimplência sobe drasticamente quando as consultas não são realizadas. Estes números também mostram a necessidade dos compradores em manter seus canais de compras”, explica Reckelberg, informando que as vendas aumentaram no mês passado em relação a março de 2006.

Em relação aos cheques, houve um aumento de 22,87% no número de registros em relação a março de 2006. Mesmo com este incremento, o acumulado dos primeiros meses do ano aponta queda nos registros de cheques, comparada ao ano passado: 39,45%. O valor total dos registros no SPC em março foi de R$ 41 milhões, enquanto a recuperação de crédito no período foi de R$ 24 milhões.

Fonte: Portal PalavraCom

12/04/2007

Mais notícias