Acesso Rápido

Notícias

Confira os preparativos do comércio de São José para o Dia dos Pais

01/08/2017

O mês de agosto tem tudo para alavancar as vendas do comércio josefense. Além da Megaliquidação de São José, que acontece neste final de semana, uma das datas comemorativas mais especiais do ano está chegando: o Dia dos Pais, que será celebrado no dia 13.

 

O comércio de São José já está se preparando para a data, com a missão de ajudar os filhos a tornarem este dia ainda mais especial. O setor de vestuário é sempre muito procurado nesta data, por oferecer diversas opções de presentes e para todos os bolsos. Basta ficar atento ao estilo de cada pai, para encontrar a peça que mais combina com ele. A loja Traje Du Homem está quase toda em liquidação para atrair os clientes neste Dia dos Pais. “As peças de inverno estão com um ótimo preço. É a oportunidade de levar blusas, casacos, jaquetas, calças, camisas, camisetas etc por um preço mais em conta. E temos algumas peças de verão na liquidação também”, afirma o empresário Felipe Luiz de Melo.

 

Os calçados também estão entre as opções de presentes que agradam todos os pais: seja um sapato social para deixar o visual mais elegante, um tênis esportivo para usar nos finais de semana ou um sapatênis, que veio com tudo para ficar no guarda-roupa dos homens. Na Passione Calçados tem todas essas opções! A empresária Lucila Garcia conta como estão os preparativos para o Dia dos Pais na loja. “Começamos a decorar a vitrine, fazer a divulgação nas redes sociais e, em breve, vamos fazer flyers para distribuir por aí”, diz. Para alavancar as vendas, a empresária revela que tem uma carta na manga. “Vamos fazer um sorteio aqui na loja. As compras acima de R$ 50,00 concorrem a um calçado”, garante.

 

Nesta data especial, os filhos também costumam dar um descanso aos pais do famoso churrasco de domingo e os levam para almoçar fora. Na Cantina Zabot, o movimento sempre aumenta no Dia dos Pais e entre os pratos mais pedidos estão camarão e filé à parmegiana. O empresário Amauri Zabot conta que os pais que passarem pela Cantina no dia 13 de agosto levarão um brinde: “A nossa tradicional garrafa de vinho!”, revela.

 

Para o diretor do Comércio Varejista da CDL São José, Roberto Paiva, os lojistas da cidade podem se animar: a expectativa é que as vendas sejam melhor do que o ano passado. As vendas devemcrescer em torno de 5%”, estima o diretor. Ele afirma que, além dos setores de vestuário e calçados, os eletroeletrônicos e o setor de perfumaria devem ter um ótimo desempenho. E faz um convite. “A partir desta sexta-feira (4), teremos a Megaliquidação de São José, com várias opções de presentes para o Dia dos Pais, com ótimos descontos”, garante.

 

 

Para auxiliar, Paiva também deixa cinco dicas para as empresas se inspirarem e alavancarem as vendas:

 

  • Faça uma campanha emotiva, que retrate o valor da relação entre pais e filhos. Isso encanta os clientes e gera identificação com a marca.

 

  • Divulgue seus produtos, novidades e promoções nas redes sociais! Seus atuais e futuros clientes estão lá.

 

  • Proporcione um bom atendimento. Isto já não é mais um diferencial, deve fazer parte da loja. Uma boa receptividade faz o cliente voltar.

 

  • Invista na sua vitrine! Decore ela de acordo com a data e mostre suas novidades e promoções neste primeiro contato com o cliente.

 

  • Capriche na embalagem. Ofereça caixas, laços cartões… ajude o seu cliente a surpreender e encantar nesta data especial.

01/08/2017

Mais notícias