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Como conquistar clientes neste Natal pelas redes sociais?

18/12/2018

Que tal alavancar ainda mais as vendas com uma última chamada para comprar presentes de Natal? Segundo pesquisas como a da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) apontam para um crescimento de 5% a 10% no comércio nesse período de festas. Esse resultado da economia que tem dado bons números nesses últimos meses em Santa Catarina, aumentando a confiança dos comerciantes. Esse otimismo pode ser aproveitado para alavancar ainda mais as vendas, com ferramentas bem simples e de baixo custo: as redes sociais.

Essas ferramentas são inovadoras e auxiliam no despertar do interesse nos clientes, além de possibilitar a venda online, o que já acontece em muitos casos. Claro que para ter sucesso nesse ramo é preciso conhecer um pouco, mas nada que exija muito tempo, e logo o resultado vem.

O segredo está em como usar essas ferramentas, o primeiro passo é criar um Instagram ou Facebook. Depois, não fazer da sua página de redes sociais uma esquina movimentada de distribuição de panfletos. Para entender melhor, não faça post apenas com propagandas, coloque informações à disposição dos clientes, isso atrai e gera confiança. E aí, ele sentirá vontade de conhecer.

Outro detalhe importante, mostre que você é conhecedor do seu negócio e pode ajudar na melhor escolha. Como fazer isso? Que tal um post de vídeo com você falando com seus clientes ou um story contando alguma novidade, algo diferente do seu negócio, ou até mesmo convidando seu cliente?

São táticas simples, porém nesse momento, em que os celulares estão muito mais à mão, e as pessoas não olham mais para outdoors, vitrines, ou quaisquer outros comerciais de impacto visual, é importante aproveitar bem esse espaço, que não tem custo elevado para você, e não custa nada para o cliente.

Mas claro, para quem quer impactar as pessoas na rua, para atrair clientes, precisará investir em estratégias mais inteligentes do que as que são utilizadas atualmente. “E essas possibilidades estão ao nosso alcance, mais simples do que pensamos. Não gaste tempo queimando neurônios, hoje já podemos ir para aonde está a atenção das pessoas. Por exemplo, já é possível impactar pessoas que estão presentes na mesma localização de um endereço comercial. Dessa forma, enviar um anúncio direcionado para ela, e atrair a atenção dela para o seu comércio. Ficou surpreso? Pois é. Experimente agora falar qualquer assunto no WhatsApp, e veja que em poucas horas ou dias você também será impactado por um anúncio direcionado para este mesmo tema”, explica Luiz Gustavo Vieira, especialista em marketing digital da Agência Mito.

Com isso, o Natal da sua empresa pode alcançar números surpreendentes, além de colocar seu negócio em um patamar diferenciado.

18/12/2018

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